Revista X

A Revista X é uma publicação semestral do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DELEM) e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Este periódico se configura como um veículo para a divulgação de estudos na área de Letras, tendo como público alvo alunos, professores e pesquisadores.

A Revista X objetiva a divulgação de trabalhos inéditos (artigos, entrevistas, resenhas e relatos de experiências de sala de aula) em Estudos Linguísticos, Estudos Literários e Culturais. Busca reunir estudos nas áreas de Linguística Aplicada, Linguística, Ensino-aprendizagem de Línguas (maternas, não-maternas, estrangeiras, adicionais etc.), Literatura, Literatura comparada, Ensino-aprendizagem de Literaturas, Análise do Discurso, Estudos Culturais, Tradução e, ainda, Formação de Professores de Línguas e Literatura.

A Revista oferece acesso livre e imediato (Open Access) a todo seu conteúdo e segue as boas práticas de conduta estabelecidas pelo COPE. Não há cobrança de nenhum tipo de taxa para o processamento de submissões ou leitura de publicações.

A Revista X está classificada como B2 na lista de periódicos classificados pelo Webqualis.

Número atual: http://revistas.ufpr.br/revistax/issue/current

Diretrizes para autores e submissão de trabalhos: http://revistas.ufpr.br/revistax/about/submissions#onlineSubmissions

Caso já seja cadastrado na Revista X, e queira iniciar uma nova submissão: http://revistas.ufpr.br/revistax/author/submit


Notícias

 

Chamadas em aberto

 

A Revista X informa que contribuições para a edição atemática de fluxo contínuo de 2021.1 foram ENCERRADAS em 26 de fevereiro.

Textos submetidos fora do cronograma de "chamadas em aberto" serão devolvidos aos/as autores/as.

Contribuições para o dossiê temático " Research agendas in second language speech: acquisition and pedagogy / A pesquisa sobre a fala em L2: aquisição e ensino" serão recebidas pelo sistema de 02 maio a 01 de junho. Para mais informações, consulte a chamada específica para esse dossiê abaixo.

 

A Revista X publica, semestralmente, um número de Fluxo Contínuo atemático. O cronograma de publicação ocorre de acordo com as chamadas em aberto.

Ademais, a Revista publica, semestralmente, um Dossiê Temático e/ou Dossiê Especial conforme suas chamadas específicas e publicações vinculadas a outros projetos.
 
Orientamos, ainda, os/as autores/as a acessarem o menu "Sobre" para conhecerem as Políticas Editorais e as Diretrizes na ocasião da submissão de um manuscrito.
 
Publicado: 2021-05-10
 
Outras notícias...

v. 16, n. 1 (2021): Dossiê Especial - Estudos decoloniais em tradução


Capa da revista