Revista X

A Revista X é uma publicação semestral do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DELEM) e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Este periódico se configura como um veículo para a divulgação de estudos na área de Letras, tendo como público alvo alunos, professores e pesquisadores.

A Revista X objetiva a divulgação de trabalhos inéditos (artigos, entrevistas, resenhas e relatos de experiências de sala de aula) em Estudos Linguísticos, Estudos Literários e Culturais. A Revista oferece acesso livre e imediato (Open Access) a todo seu conteúdo e segue as boas práticas de conduta estabelecidas pelo COPE. Não há cobrança de nenhum tipo de taxa para o processamento de submissões ou leitura de publicações.

A Revista X está classificada como B2 no Qualis CAPES 2016 (Linguistica e Literatura) e como A4 no Qualis provisório 2020.

Número atual: http://revistas.ufpr.br/revistax/issue/current

Diretrizes para autores e submissão de trabalhos: http://revistas.ufpr.br/revistax/about/submissions#onlineSubmissions

Caso já seja cadastrado na Revista X, e queira iniciar uma nova submissão: http://revistas.ufpr.br/revistax/author/submit

Notícias

 

Chamadas em aberto

 

Não há chamadas em aberto. Novos anúncios para chamadas futuras serão feitos aqui.

Textos submetidos fora do cronograma de "chamadas em aberto" ou em desacordo com as normas da Revista serão devolvidos aos/às autores/as. 

Pedimos que os autores interessados tomem conhecimento do Processo de Avaliação Pelos Pares e sigam rigorosamente as Diretrizes para Autores.

A Revista X publica, semestralmente, um número atemático. O cronograma de publicação ocorre de acordo com as chamadas em aberto.

Ademais, a Revista publica, anualmente, um Dossiê Temático e/ou Dossiê Especial conforme suas chamadas específicas.
 
Publicado: 2021-05-18
 
Outras notícias...

v. 16, n. 4 (2021): Dossiê Especial - Formação para a vida acadêmica: objetos de aprendizagem, políticas linguísticas e formação de professores de línguas em contexto extensionista


Capa da revista