v. 19 n. 3 (2024): Dossiê Atemático - Estudos Linguísticos e Literários

					Visualizar v. 19 n. 3 (2024): Dossiê Atemático - Estudos Linguísticos e Literários
Publicado: 2024-08-09

Expediente

  • Expediente

    Renan Kenji Sales Hayashi
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.96480

Apresentação

  • Apresentação - Dossiê atemático - Estudos literários e estudos linguísticos

    Renan Kenji Sales Hayashi
    537-540
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.96498

Dossiê Atemático - volume 19, nº 2, 2024

  • "Let this winter world reveal what it will in its own time”: on the images of hospitality, reconciliation, communion and thanksgiving in Michael David O'Brien's The Father's Tale

    Victor Hugo de Oliveira Casemiro Pereira de Amorim, Ribanna Martins de Paula
    541-564
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94302
  • Resistance webs: survival and resistance of native american peoples in 'There there' by Tommy Orange

    Wevelly Thaissa ribeiro Perotes, Ana Lilia Carvalho Rocha, Larissa Fontinelle de Alencar
    565-584
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94369
  • The ironies of love: ironical dialogues in Mary Shelley - Biopic (2017)

    Thânya dos Santos Araujo, Lívia Fernanda Nery da Silva
    585-600
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94309
  • “The old irish catholic witch”: victorian anti-catholic and anti-irish discourses in Elizabeth Gaskell’s “The poor Clare”

    Camila Franco Batista
    601-615
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94305
  • Cultura e neocolonialismo em "O velho e o mar", de Ernest Hemingway: uma análise pós-colonial

    Ferdinando de Oliveira Figueirêdo
    616-634
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94557
  • O realismo mágico como estratégia narrativa para ressignificar o passado histórico latino-americano em La mujer habitada, de Gioconda Belli

    Fernanda de Paula Araújo, Vinícius Marangon, João Pedro Sgarbi Rocha, Luciana Ferrari Montemezzo
    635-659
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94324
  • As metamorfoses de Don Juan e a releitura de Camila Sosa Villada

    Felipe da Silva Mendonça
    660-684
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94303
  • Sobre subsolos e túneis: o narrador Juan-Pablo Castel sob a perspectiva da teoria mimética de René Girard

    Rafael Campos Quevedo, Luma Moraes Costa
    685-703
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94496
  • Entre liberdade e maternidade: a representação dos corpos femininos em "A filha única", de Guadalupe Nettel

    Carolina de Fátima Guimarães, Luciana Borges
    704-722
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94500
  • Eros e Thanatos e a representação da memória como construção da identidade em Ana-não, de Agustín Gómez-Arcos

    Carolina Piovam
    723-737
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94390
  • Spleen: uma forma de dizer “melancolia” na poesia de Charles Baudelaire

    Andressa Cristina de Oliveira, Thaís De Carvalho Eduardo
    738-755
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94435
  • "Cento e vinte uma margaridas". Algumas considerações em torno do romance “O mestre e margarida”, sua protagonista e seus protótipos

    Piotr Kilanowski
    756-778
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94535
  • Narrativas de ficção e ensino-aprendizagem de inglês: uma análise interpretativa das experiências além dos cursos formais

    Silvia Souza Hall, Fernanda Pereira Diniz
    779-806
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94491
  • One person one language: uma pesquisa exploratória acerca das crenças de professoras da educação bilíngue de prestígio em Curitiba (PR)

    Layla Gabriel de Oliveira, Alison Roberto Gonçalves
    807-826
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94689
  • Influência translinguística reversa de inglês (LE) sobre português (LM) na sintaxe dos adjetivos

    Bianca Schmitz Bergmann, Isabella Mozzillo, Paula Fernanda Eick Cardoso
    827-857
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94472
  • O léxico neológico como marcador de identidade e de pertencimento em comunidade discursiva gamer pain gaming

    Raul Chatel Neto, Thiago Soares de Oliveira
    858-877
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94502
  • O ensino de inglês para aprendizes idosos no ambiente virtual

    Cristiane da Silva Uchoa, Denise Cristina Kluge
    878-895
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94514
  • Crenças sobre o papel do professor de língua inglesa do ensino superior: detentor do conhecimento ou mediador?

    Maisa Morelatto, Ana Paula Petriu Ferreira Engelbert
    896-920
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94523
  • Ferramentas digitais para a prática da produção oral em língua inglesa em contexto de ensino remoto emergencial

    Mariana Backes Nunes, Francieli Motter Ludovico, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos
    921-940
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94532
  • Percepção fônica não nativa e ensino de línguas: amalgamando fonologia e práticas pedagógicas

    Reiner Vinicius Perozzo, Felipe Flores Kupske
    941-972
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94564
  • English language teacher education in Brazil: using census data to explore the configuration of undergraduate courses

    Telma Nunes Gimenez, Vander Viana
    973-994
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94531
  • Aprendizagem da língua espanhola e variedades regionais do espanhol: um estudo sobre as atitudes linguísticas

    Aline Silva Gomes, Rebeca Silva Santos
    995-1018
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94414
  • Desenvolvimento do pensamento crítico na aprendizagem de espanhol: integrando histórias digitais e temas transversais

    Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Bruno Bufuman Alecrim
    1019-1037
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.93688
  • Mediação em Teletandem: a perspectiva dos participantes

    Vanessa Matiola, Lizandra Caroline Alves, Ana Cristina Biondo Salomão
    1038-1063
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94387
  • Análise dos tipos de repouso da mão não-dominante em libras: um estudo de caso

    Janaina Dalla Barba Colaço, André Nogueira Xavier
    1064-1088
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94107
  • “Que importa quem fala?”: considerações sobre a autoria docente de materiais didáticos

    Carolina Fernandes Alves, Vilson José Leffa
    1089-1115
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94551

Resenhas

  • As monstras ou as muitas faces femininas de Aoko Matsuda

    Joy Nascimento Afonso
    1116-1119
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94415