Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 3 (2024): Dossiê Atemático - Estudos Linguísticos e Literários
v. 19 n. 3 (2024): Dossiê Atemático - Estudos Linguísticos e Literários
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3
Publicado:
2024-08-09
Expediente
Expediente
Renan Kenji Sales Hayashi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.96480
Apresentação
Apresentação - Dossiê atemático - Estudos literários e estudos linguísticos
Renan Kenji Sales Hayashi
537-540
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.96498
Dossiê Atemático - volume 19, nº 2, 2024
"Let this winter world reveal what it will in its own time”: on the images of hospitality, reconciliation, communion and thanksgiving in Michael David O'Brien's The Father's Tale
Victor Hugo de Oliveira Casemiro Pereira de Amorim, Ribanna Martins de Paula
541-564
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94302
Resistance webs: survival and resistance of native american peoples in 'There there' by Tommy Orange
Wevelly Thaissa ribeiro Perotes, Ana Lilia Carvalho Rocha, Larissa Fontinelle de Alencar
565-584
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94369
The ironies of love: ironical dialogues in Mary Shelley - Biopic (2017)
Thânya dos Santos Araujo, Lívia Fernanda Nery da Silva
585-600
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94309
“The old irish catholic witch”: victorian anti-catholic and anti-irish discourses in Elizabeth Gaskell’s “The poor Clare”
Camila Franco Batista
601-615
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94305
Cultura e neocolonialismo em "O velho e o mar", de Ernest Hemingway: uma análise pós-colonial
Ferdinando de Oliveira Figueirêdo
616-634
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94557
O realismo mágico como estratégia narrativa para ressignificar o passado histórico latino-americano em La mujer habitada, de Gioconda Belli
Fernanda de Paula Araújo, Vinícius Marangon, João Pedro Sgarbi Rocha, Luciana Ferrari Montemezzo
635-659
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94324
As metamorfoses de Don Juan e a releitura de Camila Sosa Villada
Felipe da Silva Mendonça
660-684
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94303
Sobre subsolos e túneis: o narrador Juan-Pablo Castel sob a perspectiva da teoria mimética de René Girard
Rafael Campos Quevedo, Luma Moraes Costa
685-703
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94496
Entre liberdade e maternidade: a representação dos corpos femininos em "A filha única", de Guadalupe Nettel
Carolina de Fátima Guimarães, Luciana Borges
704-722
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94500
Eros e Thanatos e a representação da memória como construção da identidade em Ana-não, de Agustín Gómez-Arcos
Carolina Piovam
723-737
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94390
Spleen: uma forma de dizer “melancolia” na poesia de Charles Baudelaire
Andressa Cristina de Oliveira, Thaís De Carvalho Eduardo
738-755
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94435
"Cento e vinte uma margaridas". Algumas considerações em torno do romance “O mestre e margarida”, sua protagonista e seus protótipos
Piotr Kilanowski
756-778
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94535
Narrativas de ficção e ensino-aprendizagem de inglês: uma análise interpretativa das experiências além dos cursos formais
Silvia Souza Hall, Fernanda Pereira Diniz
779-806
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94491
One person one language: uma pesquisa exploratória acerca das crenças de professoras da educação bilíngue de prestígio em Curitiba (PR)
Layla Gabriel de Oliveira, Alison Roberto Gonçalves
807-826
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94689
Influência translinguística reversa de inglês (LE) sobre português (LM) na sintaxe dos adjetivos
Bianca Schmitz Bergmann, Isabella Mozzillo, Paula Fernanda Eick Cardoso
827-857
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94472
O léxico neológico como marcador de identidade e de pertencimento em comunidade discursiva gamer pain gaming
Raul Chatel Neto, Thiago Soares de Oliveira
858-877
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94502
O ensino de inglês para aprendizes idosos no ambiente virtual
Cristiane da Silva Uchoa, Denise Cristina Kluge
878-895
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94514
Crenças sobre o papel do professor de língua inglesa do ensino superior: detentor do conhecimento ou mediador?
Maisa Morelatto, Ana Paula Petriu Ferreira Engelbert
896-920
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94523
Ferramentas digitais para a prática da produção oral em língua inglesa em contexto de ensino remoto emergencial
Mariana Backes Nunes, Francieli Motter Ludovico, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos
921-940
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94532
Percepção fônica não nativa e ensino de línguas: amalgamando fonologia e práticas pedagógicas
Reiner Vinicius Perozzo, Felipe Flores Kupske
941-972
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94564
English language teacher education in Brazil: using census data to explore the configuration of undergraduate courses
Telma Nunes Gimenez, Vander Viana
973-994
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94531
Aprendizagem da língua espanhola e variedades regionais do espanhol: um estudo sobre as atitudes linguísticas
Aline Silva Gomes, Rebeca Silva Santos
995-1018
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94414
Desenvolvimento do pensamento crítico na aprendizagem de espanhol: integrando histórias digitais e temas transversais
Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Bruno Bufuman Alecrim
1019-1037
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.93688
Mediação em Teletandem: a perspectiva dos participantes
Vanessa Matiola, Lizandra Caroline Alves, Ana Cristina Biondo Salomão
1038-1063
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94387
Análise dos tipos de repouso da mão não-dominante em libras: um estudo de caso
Janaina Dalla Barba Colaço, André Nogueira Xavier
1064-1088
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94107
“Que importa quem fala?”: considerações sobre a autoria docente de materiais didáticos
Carolina Fernandes Alves, Vilson José Leffa
1089-1115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94551
Resenhas
As monstras ou as muitas faces femininas de Aoko Matsuda
Joy Nascimento Afonso
1116-1119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94415
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed