Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 3 (2024): Dossiê Atemático - Estudos Linguísticos e Literários
v. 19 n. 3 (2024): Dossiê Atemático - Estudos Linguísticos e Literários
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3
Publicado:
2024-08-09
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.96480
Renan Kenji Sales Hayashi
PDF
Apresentação
Apresentação - Dossiê atemático - Estudos literários e estudos linguísticos
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.96498
Renan Kenji Sales Hayashi
537-540
PDF
Dossiê Atemático - volume 19, nº 2, 2024
"Let this winter world reveal what it will in its own time”: on the images of hospitality, reconciliation, communion and thanksgiving in Michael David O'Brien's The Father's Tale
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94302
Victor Hugo de Oliveira Casemiro Pereira de Amorim, Ribanna Martins de Paula
541-564
PDF (English)
Resistance webs: survival and resistance of native american peoples in 'There there' by Tommy Orange
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94369
Wevelly Thaissa ribeiro Perotes, Ana Lilia Carvalho Rocha, Larissa Fontinelle de Alencar
565-584
PDF (English)
The ironies of love: ironical dialogues in Mary Shelley - Biopic (2017)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94309
Thânya dos Santos Araujo, Lívia Fernanda Nery da Silva
585-600
PDF (English)
“The old irish catholic witch”: victorian anti-catholic and anti-irish discourses in Elizabeth Gaskell’s “The poor Clare”
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94305
Camila Franco Batista
601-615
PDF (English)
Cultura e neocolonialismo em "O velho e o mar", de Ernest Hemingway: uma análise pós-colonial
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94557
Ferdinando de Oliveira Figueirêdo
616-634
PDF
O realismo mágico como estratégia narrativa para ressignificar o passado histórico latino-americano em La mujer habitada, de Gioconda Belli
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94324
Fernanda de Paula Araújo, Vinícius Marangon, João Pedro Sgarbi Rocha, Luciana Ferrari Montemezzo
635-659
PDF
As metamorfoses de Don Juan e a releitura de Camila Sosa Villada
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94303
Felipe da Silva Mendonça
660-684
PDF
Sobre subsolos e túneis: o narrador Juan-Pablo Castel sob a perspectiva da teoria mimética de René Girard
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94496
Rafael Campos Quevedo, Luma Moraes Costa
685-703
PDF
Entre liberdade e maternidade: a representação dos corpos femininos em "A filha única", de Guadalupe Nettel
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94500
Carolina de Fátima Guimarães, Luciana Borges
704-722
PDF
Eros e Thanatos e a representação da memória como construção da identidade em Ana-não, de Agustín Gómez-Arcos
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94390
Carolina Piovam
723-737
PDF
Spleen: uma forma de dizer “melancolia” na poesia de Charles Baudelaire
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94435
Andressa Cristina de Oliveira, Thaís De Carvalho Eduardo
738-755
PDF
"Cento e vinte uma margaridas". Algumas considerações em torno do romance “O mestre e margarida”, sua protagonista e seus protótipos
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94535
Piotr Kilanowski
756-778
PDF
Narrativas de ficção e ensino-aprendizagem de inglês: uma análise interpretativa das experiências além dos cursos formais
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94491
Silvia Souza Hall, Fernanda Pereira Diniz
779-806
PDF
One person one language: uma pesquisa exploratória acerca das crenças de professoras da educação bilíngue de prestígio em Curitiba (PR)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94689
Layla Gabriel de Oliveira, Alison Roberto Gonçalves
807-826
PDF
Influência translinguística reversa de inglês (LE) sobre português (LM) na sintaxe dos adjetivos
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94472
Bianca Schmitz Bergmann, Isabella Mozzillo, Paula Fernanda Eick Cardoso
827-857
PDF
O léxico neológico como marcador de identidade e de pertencimento em comunidade discursiva gamer pain gaming
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94502
Raul Chatel Neto, Thiago Soares de Oliveira
858-877
PDF
O ensino de inglês para aprendizes idosos no ambiente virtual
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94514
Cristiane da Silva Uchoa, Denise Cristina Kluge
878-895
PDF
Crenças sobre o papel do professor de língua inglesa do ensino superior: detentor do conhecimento ou mediador?
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94523
Maisa Morelatto, Ana Paula Petriu Ferreira Engelbert
896-920
PDF
Ferramentas digitais para a prática da produção oral em língua inglesa em contexto de ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94532
Mariana Backes Nunes, Francieli Motter Ludovico, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos
921-940
PDF
Percepção fônica não nativa e ensino de línguas: amalgamando fonologia e práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94564
Reiner Vinicius Perozzo, Felipe Flores Kupske
941-972
PDF
English language teacher education in Brazil: using census data to explore the configuration of undergraduate courses
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94531
Telma Nunes Gimenez, Vander Viana
973-994
PDF (English)
Aprendizagem da língua espanhola e variedades regionais do espanhol: um estudo sobre as atitudes linguísticas
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94414
Aline Silva Gomes, Rebeca Silva Santos
995-1018
PDF
Desenvolvimento do pensamento crítico na aprendizagem de espanhol: integrando histórias digitais e temas transversais
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.93688
Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Bruno Bufuman Alecrim
1019-1037
PDF
Mediação em Teletandem: a perspectiva dos participantes
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94387
Vanessa Matiola, Lizandra Caroline Alves, Ana Cristina Biondo Salomão
1038-1063
PDF
Análise dos tipos de repouso da mão não-dominante em libras: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94107
Janaina Dalla Barba Colaço, André Nogueira Xavier
1064-1088
PDF
“Que importa quem fala?”: considerações sobre a autoria docente de materiais didáticos
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94551
Carolina Fernandes Alves, Vilson José Leffa
1089-1115
PDF
Resenhas
As monstras ou as muitas faces femininas de Aoko Matsuda
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94415
Joy Nascimento Afonso
1116-1119
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
tradução
linguística queer
ensino de língua
cegueira.
ensino-aprendizagem
círculo de bakhtin
conteúdo temático
notícia online
pessoa trans
estudos de gênero
rizoma
coda.
surdos
inglês.
refugiados
metáforas
l2
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed