Ensino de conversação na aula de língua inglesa
uma proposta metodológica para a escola regular brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i4.97451Resumo
RESUMO:
Este artigo relata uma proposta para o ensino de habilidades conversacionais na aula de língua inglesa das escolas brasileiras. Para isso, o projeto propõe a aplicação de uma metodologia fundamentada por resoluções de problemas (PBL - Problem Based Learning) e aprendizagem ativa. A discussão, no entanto, pode ser utilizada para pensar o ensino de outras línguas estrangeiras também. Escolhe-se discutir especificamente a questão da língua inglesa por ser a língua estrangeira de caráter obrigatório a partir dos anos finais do ensino fundamental nos currículos escolares brasileiros (ORBAN; NOBELLI, 2019). Por fim, espera-se que esta proposta auxilie professores de língua inglesa a inserir práticas conversacionais em suas aulas, bem como aprimorar e consolidar tais habilidades em seus estudantes.
PALAVRAS-CHAVE: Aprendizagem Ativa; Ensino de Inglês; Conversação.
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