n. 25 (2021)

					Visualizar n. 25 (2021)
Edição especial com os trabalhos das coordenações regionais do evento de extensão Cirandar: Rodas de investigação desde a escola.
Publicado: 2021-12-01
  • Avaliadores Ad Hoc

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81627
    Roberta Chiesa Bartelmebs
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.82871
    Maria do Carmo Galiazzi, Aline Machado Dorneles

Relato de Experiência

  • Cirandar: São Gabriel-RS entra na roda de narrativas sobre docência

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81010
    Loraine Rodrigues Jardim
  • Portfólios: escrever em rodas de formação

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.80558
    Maria do Carmo Galiazzi
  • O Atelier Científico como Invenção: Experiências Estéticas na Educação em Ciências e Matemática como Modo de (Auto)Compreensão

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.80736
    Robson Simplicio de Sousa
  • O Cirandar como uma experiência estética de reencontro: uma carta pandêmica, uma professora na pandemia e a escrita como oásis no caos do cotidiano

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.80895
    Vivian dos Santos Calixto
  • O currículo das escolas do campo analisado nas Cartas Cirandeiras

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81076
    Aline Guterres Ferreira, José Vicente Lima Robaina
  • Cartas Cirandeiras: Relatos de professores em tempos de pandemia

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81108
    Mara Elisângela Jappe Goi
  • Compreensões sobre a importância do Ensino de Artes pela escrita de cartas cirandeiras

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81102
    Diana Paula Salomão de Freitas
  • Avaliação do ensino remoto emergencial de química: uma experiência na educação profissional

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81110
    Patrícia Anselmo Zanotta
  • A formação de professores em rede no Cirandar

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81175
    Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
  • Formação de professores no contexto online: concepções propiciadas pela escrita sobre o estágio docência

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81169
    Anahy Arrieche Fazio
  • Formação de professores para a docência no contexto online: Uma experiência formativa

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81198
    Charles Guidotti
  • Cartas do CIRANDAR: movimento co-partilhado de formação acadêmico-profissional docente

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81220
    Elena Maria Billig Mello
  • O abalo das certezas pela pandemia de Covid-19

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81244
    Márcia von Frühauf Firme
  • Quem pensa no bem estar docente? Cartas de tempos pandêmicos

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81258
    Aline Dorneles
  • Movimentos no projeto Cirandar: A Educação CTS e Freireana articuladas com a temática dos agrotóxicos em teses e dissertações

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81271
    Sandra Mara Mezalira, Vaessa Candito, Alberto Bracagioli Neto, José Vicente Lima Robaina
  • CIRANDAR: processo de formação acadêmico-profissional de professores em Rodas em Rede

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81285
    Jackson Luís Martins Cacciamani