v. 1 n. 36 (2025): jan-jul /25

					Visualizar v. 1 n. 36 (2025): jan-jul /25
Publicado: 2025-02-28

Artigo Original

  • Práticas extensionistas em propriedades leiteiras no Assentamento Nova Amazônia, Roraima

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.93156
    Yasmin Lima Oliveira, Lara Fernanda Diniz Oliveira, Jhonathan Carvalho Senger, Emanoely Vieira Magalhães, Jalison Lopes, José Teodoro Paiva
    1-16
  • A Construção do diagnóstico de deficiência nas escolas públicas de Lucas do Rio Verde - MT

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.94087
    Moacir Juliani, Dayana Karolina de Souza, Nádia Ligianara Dewes Nyari
    17-34
  • Jardim sensorial-evolutivo UEMG-Carangola: ambiente didático para o ensino de botânica

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.95990
    Ivan Becari Viana, Sabrina De Matos Silva
    35-49
  • “Tinha mais espinhos que flores”: o reconhecimento do relacionamento abusivo e suas consequências psicológicas

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.96113
    Bruna Daiane da Luz, Thais Blakenheim
    50-66

Relato de Experiência

  • Relato de experiência do banco comunitário de desenvolvimento Jardim Botânico

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.94142
    Daniel Pereira dos Santos, Paulo Sérgio dos Santos, Rodrigo Moreira Rodrigues, Sérgio Stênio Andrade Feitosa, Vanderson Gonçalves Carneiro
    67-78
  • O uso de tecnologia para atividades funcionais por pessoas com deficiência visual: relato de ação extensionista da Terapia Ocupacional

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.94860
    Ellen Figueiredo Nunes, Tassia Felicio Canella, Gabriela Cordeiro Corrêa do Nascimento
    79-92
  • Promoção de saúde em comunidade escolar de Curitiba

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.95235
    Ana Clara Gomes Pacheco, Dariel Matheus dos Santos do Nascimento, Diego Felipe de Andrade, Juan Pablo Menegazzo, Laysa Coelho Fernando, Thamires Linhares Stinglin, Ariani Cavazzani Skudelarek, Gislaine Esmanhotto
    93-104
  • Ensino de geografia com o Atlas escolar municipal: experiências extensionistas com professores dos anos finais do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.95267
    Ione Oliveira Jatobá Leal, Ivaneide Silva dos Santos, Joseane Gomes de Araújo
    105-120
  • Aproximando a universidade da comunidade: a experiência a partir de um curso de extensão de Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.96516
    Alissa Turcatti, Ana Caroline Cortes Sperança, Andressa Trilha dos Santos, Liélen Caroline Rodrigues De Freitas, Carina Fior Postingher Balzan, Kleber Eckert
    121-135