Cartas do CIRANDAR: movimento co-partilhado de formação acadêmico-profissional docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81220

Palavras-chave:

Formação acadêmico-profissional, experiência docente, inovação pedagógica.

Resumo

Esta escrita é composta por um conjunto de cartas escritas a partir do projeto de extensão CIRANDAR 2020: rodas de investigação na escola, coordenado por um coletivo docente da Universidade Federal de Rio Grande - FURG, no qual participei. Estas cartas relatam um pouco da minha experiência docente, escritas a partir das cartas recebidas da coordenação do CIRANDAR, sendo que a primeira foi a resposta especialmente à indagação: “Como cheguei até aqui?”; na segunda introduzo a escolha da temática que desejava estudar; a terceira carta aprofundei a temática e a quarta carta compôs o meu registro sobre a minha leitura entre pares. Considero que foi um movimento de revisitar, enquanto docente, minha formação acadêmico-profissional de forma co-partilhada e coletiva.

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Biografia do Autor

Elena Maria Billig Mello, Universidade Federal do Pampa

Graduação em Letras; mestrado em Educação e doutorado em Educação. Professora associada da Universidade Federak do Pampa. Membro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), da Associação Nacional de PósGraduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Atuou como Pró­-Reitora de Graduação da Universidade Federal do Pampa ­ UNIPAMPA, gestão 2012-­2015. Atua na graduação e pós-­graduação. Líder do Grupo de Pesquisa em Inovação Pedagógica na Formação Acadêmico-­Profissional de Profissionais da Educação (GRUPI). Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: valorização e formação de professores, pedagogia universitária, política e legislação educacional, gestão da educação, inovação pedagógica.

Referências

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Publicado

2021-12-01

Como Citar

Billig Mello, E. M. (2021). Cartas do CIRANDAR: movimento co-partilhado de formação acadêmico-profissional docente. Extensão Em Foco, (25). https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81220

Edição

Seção

Relato de Experiência