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Formação de professores no contexto online: concepções propiciadas pela escrita sobre o estágio docência

Anahy Arrieche Fazio

Resumo


Esse artigo registra o processo formativo constituído pela autora através da leitura e escrita de cartas durante a participação no Cirandar: rodas de investigação na escola - 2020-21, edição online. As cartas que constituem esse artigo comunicam o processo formativo de uma professora-tutora motivada a pensar e repensar aspectos teórico-práticos da formação e constituição docente, partindo de suas experiências no contexto online do curso de Licenciatura em Ciências EaD da FURG. Busca-se compreender sobre a formação docente a partir da escrita das memórias nos estágios docência, tanto na posição de estagiária como de orientadora de estágio. O artigo está organizado em três cartas: a primeira objetiva a apresentação da pesquisadora; a segunda comunica sua intenção de pesquisa e a terceira registra suas conclusões e compreensões. Do processo, conclui-se que a formação de professores em contextos online deve buscar metodologias que valorem a dialogicidade, interdisciplinaridade, contextualização e a escrita em diferentes momentos do percurso formativo docente.


Palavras-chave


Formação de Professores; Estágio Docência; Online.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ef.v0i25.81169