Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 16 No. 6 (2021): Número Atemático - Ago/Dez
Vol. 16 No. 6 (2021): Número Atemático - Ago/Dez
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6
Published:
2021-12-03
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.83713
Apresentação
Editorial
Alison Roberto Gonçalves
1411-1413
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.83126
Articles
Áreas críticas na aquisição do português em Moçambique
Carlito António Companhia
1414-1433
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82117
Análise da realização do morfema -ed por estudantes brasileiros de inglês em uma perspectiva complexa da língua(gem)
Antônio Alexandre de Araújo, Clerton Luiz Felix Barboza
1434-1459
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82073
A (delicada) noção de intencionalidade na atenção conjunta
José Moacir Soares Costa Filho
1460-1475
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82217
Princípios para o ensino de oralidade na Base Nacional Comum Curricular
Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Luciane Trennephol da Costa, Sérgio de Andrade
1476-1492
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82236
A contribuição da Base Nacional Comum Curricular para o estudo das Fake News
Monique de Mesquita Lessa, Paulo Jefferson Pereira Barreto
1493-1509
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82134
O Programa Paraná Fala Inglês em uma Universidade pública paranaense: A visão de seus participantes
Flávia Bissi de Oliveira, Lara Beatriz Zanesco, Luciana Cabrini Simões Calvo
1510-1527
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82231
Nexos de internacionalização e língua inglesa à luz do paradigma do racismo epistêmico: O caso do Future-se
Nicolas de Oliveira Santos, Gabriel Nascimento, Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro
1528-1551
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82241
TED Talks: A genre analysis
José Augusto Simões de Miranda, Maria Ester Wollstein Moritz
1552-1573
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82070
Análise de gênero para o ensino e a produção de protocolos de artigos de pesquisa em língua inglesa
Victor Gomes Milani
1574-1599
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82136
Reconceituando Língua e Discurso no referencial de Wenger sobre Comunidades de Práticas
Regina Celia Halu
1600-1613
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.80720
Formação crítica de professores de língua inglesa: A pós-memória como resistência
Mariana Adriele Coura, Andrea Machado de Almeida Mattos
1614-1631
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82270
O trabalho docente no contexto do Estágio Supervisionado remoto: Reflexões de professoras de inglês para crianças em formação inicial
Leticia Vidotti dos Santos, Juliana Reichert Assunção Tonelli
1632-1657
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82107
Ser para saber: Os conceitos de língua inglesa nos entremeios das práticas pedagógicas
Lucas Cardoso Miquelon
1658-1683
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82154
Letramento crítico e ensino de língua inglesa: Investigando a construção da competência crítica de aprendizes a partir da leitura do conto “The Ugly Duckling”
Bruna Costa Targino, Jeová Araújo Rosa Filho
1684-1710
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82315
Representações sobre tecnologia em livros didáticos de inglês do PNLD para o Ensino Médio
Vanessa Cristina Moraes Teixeira
1711-1741
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82076
O Pequeno Príncipe: Uma análise multimodal das obras literária e cinematográfica
Lilian Regina Gobbi Bachi
1742-1766
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82202
Os quadrinhos “Que gente má!” sob o enfoque da sequencialidade narrativa: Uma proposta de análise
Claudia Cristina Sanzovo, Evandro de Melo Catelão
1767-1791
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.81996
Sarah Kane chega ao Youtube: 4.48 Psychosis, Tradução e Adaptação em tempos de convergência
Willian Henrique Cândido Moura
1792-1822
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82018
De Orgulho e Preconceito a The Lizzie Bennet Diaries: Uma adaptação transmidiática
Elizabete dos Santos Leiros Batista, Marcia Regina Becker
1823-1842
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82235
Dicções Poéticas Contemporâneas em Três Atos
André Natã Mello Botton
1843-1860
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82218
Relatos
Leitura e Discussão de Obras Indígenas e Indigenistas em Espanhol: Um relato de experiência em ação extensionista
Ana Paula Marques Beato-Canato, Rogério Back
1861-1887
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82143
Do presencial ao online: Adaptações no Ambiente Virtual de Aprendizagem e o uso de tarefas no estágio em Letras-Inglês
Rafael Zaccaron
1888-1907
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.81777
Ensinar língua portuguesa em tempos de tecnologia digital: Entre a ousadia e o desafio
Chirley Domingues, Silvia Maria Canteli
1908-1924
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.82029
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Free cookie consent management tool by
TermsFeed