Do presencial ao online: Adaptações no Ambiente Virtual de Aprendizagem e o uso de tarefas no estágio em Letras-Inglês

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.81777

Palabras clave:

Estágio, AVA, Ensino Remoto, Ensino de inglês.

Resumen

Neste relato de experiência, apresentamos uma proposta de readequação visual do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), planejada e implementada durante o estágio curricular supervisionado em Letras-Inglês, bem como uma tarefa, que fez parte de um ciclo de tarefas desenvolvido com alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio de Aplicação de uma universidade no sul do Brasil. Iniciamos com uma breve revisão de aspectos teóricos que fundamentaram nossas escolhas. Em seguida, apresentamos as estratégias utilizadas e as mudanças realizadas no layoutdo Moodle. Na sequência, detalhamos uma das tarefas utilizadas e tecemos comentários sobre o seu impacto para a confecção da tarefa final. Finalmente, concluímos o relato tecendo algumas considerações sobre o desenvolvimento do estágio de forma remota.  

 

Biografía del autor/a

Rafael Zaccaron, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando do programa de Inglês: estudos linguísticos e literários (UFSC). Interesses de pesquisa incluem aprendizagem colaborativa, produção escrita e oral em língua adicional, autonomia dos estudantes e o ensino baseado em tarefas.

Publicado

2021-12-03

Cómo citar

Zaccaron, R. (2021). Do presencial ao online: Adaptações no Ambiente Virtual de Aprendizagem e o uso de tarefas no estágio em Letras-Inglês. Revista X, 16(6), 1888–1907. https://doi.org/10.5380/rvx.v16i6.81777