Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 32 N. 62 (2016)
V. 32 N. 62 (2016)
Dossiê - Leitura e produção de texto
Pubblicato:
2016-12-17
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Sandra Regina Kirchner Guimarães, Alina Galvão Spinillo
p. 11-15
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O papel da fluência de leitura de palavras no desenvolvimento da compreensão da leitura: um estudo longitudinal
Cláudia Cardoso-Martins, Ana Luiza Navas
p. 17-32
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Promover a fluência em leitura: um estudo com alunos do 2º ano de escolaridade
Fernanda Leopoldina Viana, Miguel Borges
p. 33-51
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Compreensão da leitura textual e sua relação com as funções executivas
Jerusa Fumagalli de Salles, Fraulein Vidigal de Paula
p. 53-67
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação
Sylvia Domingos Barrera, Maria José dos Santos
p. 69-85
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Desenvolvimento de habilidades metatextuais e sua expressão na produção de textos de opinião
Luciana Ribeiro Pinheiro, Sandra Regina Kirchner Guimarães
p. 87-106
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A revisão textual na perspectiva de professoras do Ensino Fundamental
Alina Galvão Spinillo, Jane Correa
p. 107-123
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Um instrumento para a avaliação formativa de textos produzidos por usuários de Libras
Terezinha Nunes, Rosane Vargas
p. 125-141
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Literacia científica: leitura e produção de textos científicos
José Morais, Régine Kolinsky
p. 143-162
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Alunos falam sobre a escola: do Mundo dos Adultos à Terra do Nunca
Claudia Laus Angelo, Romulo Campos Lins
p. 165-180
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Individualismo y comunidad profesional en los establecimientos escolares en España. Limitaciones y posibilidades
Antonio Bolivar
p. 181-198
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Desafíos del modelo de práctica resonancia colaborativa en la formación inicial de docentes
Eduardo Rodriguez Zidan, Javier Grilli
p. 199-226
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Los Departamentos Municipales de Educación en Galicia en la legislatura 2007-2011. Un estudio de casos
Francisco Mareque León, María Belén Caballo Villar, Jesús Rodríguez Rodríguez
p. 229-243
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Transição para o ensino superior: aspiração dos alunos do ensino médio de uma escola pública
Maria José Braga, Flavia Pereira Xavier
p. 245-259
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Qualidade Sinaes para curso de Pedagogia: padrão ou ilusão?
Valdinei Costa Souza
p. 261-277
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ensino de Filosofia: método e recepção filosófica em Agnes Heller
Geraldo Balduino Horn, Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
p. 279-293
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Análise da trama de argumentos na obra “Meditações” cartesianas na construção da ideia do “Cogito”: uma proposta para um modelo didático para o ensino de Filosofia
Daniel Manzoni de Almeida
p. 295-308
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Documentos
Nota biográfica em comemoração ao nascimento de Eny Caldeira
Maria Elisabeth Blanck Miguel
p. 311-316
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Leitura e ortografia: além dos primeiros passos.
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Viviane do Rocio Barbosa
p. 319-324
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta