Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 62 (2016)
v. 32 n. 62 (2016)
Dossiê - Leitura e produção de texto
Publicado:
2016-12-17
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Sandra Regina Kirchner Guimarães, Alina Galvão Spinillo
p. 11-15
PDF
DOI
O papel da fluência de leitura de palavras no desenvolvimento da compreensão da leitura: um estudo longitudinal
Cláudia Cardoso-Martins, Ana Luiza Navas
p. 17-32
PDF
DOI
Promover a fluência em leitura: um estudo com alunos do 2º ano de escolaridade
Fernanda Leopoldina Viana, Miguel Borges
p. 33-51
PDF
DOI
Compreensão da leitura textual e sua relação com as funções executivas
Jerusa Fumagalli de Salles, Fraulein Vidigal de Paula
p. 53-67
PDF
DOI
Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação
Sylvia Domingos Barrera, Maria José dos Santos
p. 69-85
PDF
DOI
Desenvolvimento de habilidades metatextuais e sua expressão na produção de textos de opinião
Luciana Ribeiro Pinheiro, Sandra Regina Kirchner Guimarães
p. 87-106
PDF
DOI
A revisão textual na perspectiva de professoras do Ensino Fundamental
Alina Galvão Spinillo, Jane Correa
p. 107-123
PDF
DOI
Um instrumento para a avaliação formativa de textos produzidos por usuários de Libras
Terezinha Nunes, Rosane Vargas
p. 125-141
PDF
DOI
Literacia científica: leitura e produção de textos científicos
José Morais, Régine Kolinsky
p. 143-162
PDF
DOI
Demanda Contínua
Alunos falam sobre a escola: do Mundo dos Adultos à Terra do Nunca
Claudia Laus Angelo, Romulo Campos Lins
p. 165-180
PDF
DOI
Individualismo y comunidad profesional en los establecimientos escolares en España. Limitaciones y posibilidades
Antonio Bolivar
p. 181-198
PDF
DOI
Desafíos del modelo de práctica resonancia colaborativa en la formación inicial de docentes
Eduardo Rodriguez Zidan, Javier Grilli
p. 199-226
PDF
DOI
Los Departamentos Municipales de Educación en Galicia en la legislatura 2007-2011. Un estudio de casos
Francisco Mareque León, María Belén Caballo Villar, Jesús Rodríguez Rodríguez
p. 229-243
PDF
DOI
Transição para o ensino superior: aspiração dos alunos do ensino médio de uma escola pública
Maria José Braga, Flavia Pereira Xavier
p. 245-259
PDF
DOI
Qualidade Sinaes para curso de Pedagogia: padrão ou ilusão?
Valdinei Costa Souza
p. 261-277
PDF
DOI
Ensino de Filosofia: método e recepção filosófica em Agnes Heller
Geraldo Balduino Horn, Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
p. 279-293
PDF
DOI
Análise da trama de argumentos na obra “Meditações” cartesianas na construção da ideia do “Cogito”: uma proposta para um modelo didático para o ensino de Filosofia
Daniel Manzoni de Almeida
p. 295-308
PDF
DOI
Documentos
Nota biográfica em comemoração ao nascimento de Eny Caldeira
Maria Elisabeth Blanck Miguel
p. 311-316
PDF
DOI
Leitura e ortografia: além dos primeiros passos.
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Viviane do Rocio Barbosa
p. 319-324
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão