Dossiê - Linguagem e ensino: temas e perspectivas
Sumário
Marcus Levy Bencostta
|
p. 7-8
|
Dossiê Temático
Deise Cristina Picanço, Gilberto de Castro, Vera Lúcia Costa
|
p. 11-12
|
Carlos Alberto Faraco
|
p. 13-22
|
Gilberto de Castro
|
p. 23-34
|
Cristovão Tezza
|
p. 35-42
|
Luiz Carlos Cagliari
|
p. 43-58
|
Sírio Possenti
|
p. 59-75
|
João Wanderley Geraldi
|
p. 77-85
|
Paulo Venturelli
|
p. 107-126
|
Luís Bueno
|
p. 127-136
|
Altair Pivovar
|
p. 87-105
|
Henrique Evaldo Janzen
|
p. 137-147
|
Selma Martins Meireles
|
p. 149-164
|
Deise Cristina de Lima Picanço
|
p. 165-182
|
Demanda Contínua
Jane Soares de Almeida
|
p. 185-207
|
Dília Maria Andrade Glória
|
p. 209-222
|
Susana da Costa Ferreira
|
p. 223-244
|
Maria Helena Câmara Bastos
|
p. 245-260
|
Esther Martínez Piñeiro
|
p. 261-278
|
Ramon de Oliveira
|
p. 279-298
|
O fardo furado do estrangeirismo. Estrangeirismos − guerras em torno da língua. FARACO, C. A .
Gilberto de Castro de Castro
|
p. 301-306
|
Literatura: leitores & leitura. LAJOLO, M.
Suzete de Paula Bornatto
|
p. 307-310
|
La naissance de l´architecture scolaire. Lês écoles élémentaires parisiennes de 1870-1914. CHÂTELET, A.-M.
Ana Paula Pupo Correia
|
p. 311-315
|
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Ética e Educação: uma reflexão filosófica a partir da teoria crítica de Jürgen Habermas
Gelson João Tesser
|
p. 319-319
|
Atuação dos pedagogos entre olhares e provocações: um estudo sobre o trabalho pedagógico realizado por uma orientadora educacional e uma supervisora escolar em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Curitiba
Eliane Cleonice Alves Precoma
|
p. 320-321
|
Desenho figurativo: a representação possível do espaço, aspectos cognitivos do desenho figurativo da criança de 4 a 10 anos
Tamara da Silveira Valente
|
p. 322-322
|
O Professor e o programa de EJA de Curitiba: repensando o que é afirmado, negado e sugerido
Sonia Maria Chaves Haracemiv
|
p. 323-323
|
Interação social e tomada de consciência da noção de conservação da substância e do peso
Tania Stoltz
|
p. 324-325
|