Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 19 N. 22 (2003)
V. 19 N. 22 (2003)
Dossiê - Políticas públicas para educação: tendências e debates entre o global e o local
Pubblicato:
2003-12-31
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 9-10
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Andréa Barbosa Gouveia, Ângelo Ricardo de Souza
p. 13-14
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reformas educacionais: descentralização, gestão e autonomia escolar
Ângelo Ricardo de Souza
p. 17-49
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Banco Mundial e política educacional: cooperação ou expansão dos interesses do capital internacional?
Rosana Evangelista da Cruz
p. 51-75
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A reforma educacional no México e no Chile: apontamentos sobre as rupturas e continuidades
Nora Rut Krawczyk, Vera Lúcia Vieira
p. 77-98
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A função das políticas compensatórias na reforma educacional da década de 1990, na Argentina
Gladys Beatriz Barreyro
p. 99-114
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A municipalização do ensino no Chile
I-Juca-Pirama Camargo Gil
p. 115-137
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma dimensão avaliativa do Fundef: a desigualdade regional
Romualdo Portela de Oliveira
p. 139-151
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas para a educação superior no Brasil, em fase de transição
Regina Maria Michelotto
p. 153-172
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reflexões sobre a administração municipal da educação: um início de conversa...
Rubens Barbosa de Camargo
p. 175-219
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Orçamento participativo da educação: limites e possibilidades na experiência de União da Vitória/PR
Andréa Barbosa Gouveia
p. 221-240
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Gestão municipal da educação, organização do sistema nacional e regime de colaboração: algumas questões
Tais Moura Tavares
p. 241-256
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O processo de municipalização no Estado do Paraná
Jussara Maria Tavares Puglielli Santos
p. 257-279
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
La educación para la dependencia, la exclusión y la pobreza en América Latina
Germán Vargas Callejas
p. 325-342
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Concepções sobre os procedimentos de intervenção e avaliação de profissionais em estimulação precoce
Maria Augusta Bolsanello
p. 343-355
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
Erasmo Gruginski, Iara Benquerer Costa, Luís Gonçales Bueno de Camargo, Paulo Astor Soethe, Teresa Cristina Wachowicz
p. 357-375
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
25 anos do programa de pós-graduação em educação da UFPR
Liane dos Anjos, Leilah Santiago Bufrem
p. 377-398
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Tradução
Os liceus na cidade: o exemplo parisiense (1802-1914)
Marc Le Coeur
p. 359-400
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O Brasil em lições a história como disciplina escolar em Joaquim Manuel de Macedo
Maria Rosa Chaves Künzle
p. 401-404
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Homem plural: os determinantes da ação
Davi Marangon
p. 409-413
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aprender na vida e aprender na escola
Elvenice Tatiana Zoia
p. 406-408
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Resumos de Teses e/ou Dissertações
A arquitetura do tempo na cultura escolar: um estudo sobre os centros de educação integral de Curitiba
Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde
p. 409-409
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O professor como personagem e a escola como cenário: escola e sociedade em filmes norte-americanos (1955-1974)
Susana da Costa Ferreira
p. 410-410
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Competências: a pedagogia do novo ensino médio
Monica Ribeiro da Silva
p. 411-411
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta