Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 33 N. 63 (2017)
V. 33 N. 63 (2017)
Dossiê - Mestrado Profissional e formação de professores: experiências, desafios e perspectivas para a Educação Básica
Pubblicato:
2017-02-25
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-6
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Claudia Madruga Cunha, Flávia Vieira
p. 13-17
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mestrados Profissionais em Educação: novas perspectivas da pós-graduação no cenário brasileiro
Nadia Hage Fialho, Tânia Maria Hetkowski
p. 19-34
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mestrado Profissional em Educação: reflexões acerca de uma experiência de formação à luz da autonomia e da profissionalidade docente
Marília Andrade Torales Campos, Ettiène Guérios
p. 35-51
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La formación de educadores ambientales en México: avances y perspectivas
Édgar J. González-Gaudiano, Miguel Ángel Arias-Ortega
p. 53-66
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La pedagogía de casos como estrategia catalizadora del cambio hacía la autonomía del alumno y del profesor en la formación inicial del profesorado de secundaria
Manuel Jiménez Raya
p. 67-83
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação pós-graduada de professores: construindo uma pedagogia da experiência, rumo a uma educação mais democrática
Flávia Vieira
p. 85-101
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O lugar da pesquisa no Mestrado Profissional em Educação
Marli André, Lisandra Princepe
p. 103-117
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mestrado Profissional em Educação: Teoria e Prática de Ensino - qualificação dos processos de educar na pesquisa da Educação Básica
Claudia Madruga Cunha, Neila Tonin Agranionih
p. 119-135
()
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Desafios e possibilidades na formação de professores – em torno da análise de relatórios de estágio
Ana Isabel Andrade, Filomena Martins
p. 137-154
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Limites e possibilidades da formação inicial para o desenvolvimento de práticas docentes autônomas
Mônica Vasconcellos, Mariana Lima Vilela
p. 157-172
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Currículos socioemocionais, habilidades do século XXI e o investimento econômico na educação: as novas políticas curriculares em exame
Rodrigo Saballa de Carvalho, Roberto Rafael Dias da Silva
p. 173-190
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação infantil em tempo integral: em busca de uma philia social
Vania Carvalho de Araújo
p. 191-203
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A interculturalidade em Educação Patrimonial: desafios e contributos para o ensino de História
Helena Pinto
p. 205-220
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação das capacidades de leitura
Suzana dos Santos Gomes
p. 221-236
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas educacionais e juventude rural no Ensino Superior
Ezequiel Redin
p. 237-252
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Trezentos: a dimensão humana do método
Thaís Branquinho Oliveira Fragelli, Ricardo Ramos Fragelli
p. 253-265
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Programa Um Computador por Aluno (PROUCA): uma análise bibliométrica
Wagner Bandeira Andriola, Carlos Adriano Santos Gomes
p. 267-288
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Documentos
Memorial acadêmico para Professor Titular
Carlos Eduardo Vieira
p. 291-312
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pedagogias do século XXI
Jocilene Gordiano Lima Tomaz Pereira, Douglas Ortiz Hamermüller
p. 315-319
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O ensino de matemática no curso primário no Brasil (1890-1970): as leis, os periódicos e a didatização do conhecimento
Claudemir de Quadros
p. 321-324
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta