Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 26 (2005)
Vol. 21 Núm. 26 (2005)
Dossiê - Mídia e educação: a produção de novos sujeitos e novas pedagogias
Publicado:
2005-12-31
Editorial
Liane Maria Bertucci-Martins
p. 9-10
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Nilson Fernandes Dinis
p. 13-14
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mídia e educação: em cena, modos de existência jovem
Rosa Maria Bueno Fischer
p. 17-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ficção e realidade no programa Cidade dos Homens: elementos para pensar sobre mídia e pedagogia das imagens
Suzana Feldens Schwertner
p. 39-52
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O exemplo de Agrado: imagem, técnica e autenticidade
Wenceslao Machado de Oliveira Jr
p. 53-65
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação, cinema e alteridade
Nilson Fernandes Dinis
p. 67-79
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dispositivo da maternidade: mídia e a produção pedagógica de sujeitos, práticas e normas
Fabiana de Amorim Marcello
p. 81-98
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O homem na publicidade da última década. Uma cultura em mutação?
Flailda Brito Garboggini
p. 99-114
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Subjetivação e a educação através da internet
Alysson Ramos Artuso
p. 115-129
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço
Ângela Correia Dias
p. 131-145
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mídia, cognição e educação
Tania Stoltz
p. 147-156
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Anéis de prata: alunos e professores na sociedade da comunicação
Heloisa Pait
p. 157-178
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Algumas letras, pouca saúde: Campinas, primeira metade do Oitocentos
Valter Martins
p. 181-195
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação física, cultura e a produção de significados
Quéfren Weld Cardozo Nogueira
p. 197-214
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Relações temporais entre aprendizagem e desenvolvimento e periodização da escolarização: uma reflexão na perspectiva vigotskiana
Edival Sebastião Teixeira
p. 215-231
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Concepções alternativas e ensino de biologia: como utilizar estratégias diferenciadas na formação inicial de licenciados
Silmara Sartoreto de Oliveira
p. 233-250
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A inteligência brasileira na virada de 1920/30: encontros e desencontros entre artistas e educadores
Ivan Russeff
p. 251-267
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
ROCHA, H. H. P. A higienização dos costumes: educação escolar e saúde no projeto do Instituto de Hygiene de São Paulo (1918-1925)
Erica Piovam de Ulhôa Cintra
p. 271-275
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Documentos
Teses de Doutorado apresentadas em 2005
Diversos Autores
p. 279-282
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed