O homem na publicidade da última década. Uma cultura em mutação?
Palavras-chave:
comunicação, representação masculina, publicidade, communication, masculine representation, advertisementResumo
Procuramos focalizar estereótipos masculinos, examinando alguns modelos da publicidade dos últimos dez anos. Discutimos algumas mudanças na sociedade, enfrentadas pelo homem atualmente. Retomamos uma tipologia de gênero baseada na semiótica. Apontamos algumas transformações e diferenças atuais de apresentação dos homens na publicidade.
Como Citar
Garboggini, F. B. (2005). O homem na publicidade da última década. Uma cultura em mutação?. Educar Em Revista, 21(26), p. 99–114. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/4726
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

