Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço

Autores/as

  • Ângela Correia Dias

Palabras clave:

educação, tecnologia e cultura, education, technology and culture

Resumen

A difusão das novas tecnologias na educação, sobretudo a Internet, vem nos forçando a revisar categorias e conceitos monolíticos e reducionistas da educação tradicional, apontando para a construção de um novo modelo que nos remeta a uma visão bem mais complexa e dinâmica dos processos comunicacionais, representada, principalmente, pela lógica hipertextual. O site Bocada Forte, nosso objeto de estudo, aponta para uma re-configuração da comunicação humana, baseada no diálogo e na pluralidade, em oposição à comunicação unívoca e monológica da educação tradicional - marcada pela falta de autonomia e criação.

Cómo citar

Dias, Ângela C. (2005). Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço. Educar Em Revista, 21(26), p. 131–145. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/4722

Número

Sección

Dossiê Temático