Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço
Resumo
A difusão das novas tecnologias na educação, sobretudo a Internet, vem
nos forçando a revisar categorias e conceitos monolíticos e reducionistas
da educação tradicional, apontando para a construção de um novo modelo
que nos remeta a uma visão bem mais complexa e dinâmica dos processos
comunicacionais, representada, principalmente, pela lógica
hipertextual. O site Bocada Forte, nosso objeto de estudo, aponta para
uma re-configuração da comunicação humana, baseada no diálogo e na
pluralidade, em oposição à comunicação unívoca e monológica da educação
tradicional - marcada pela falta de autonomia e criação.
nos forçando a revisar categorias e conceitos monolíticos e reducionistas
da educação tradicional, apontando para a construção de um novo modelo
que nos remeta a uma visão bem mais complexa e dinâmica dos processos
comunicacionais, representada, principalmente, pela lógica
hipertextual. O site Bocada Forte, nosso objeto de estudo, aponta para
uma re-configuração da comunicação humana, baseada no diálogo e na
pluralidade, em oposição à comunicação unívoca e monológica da educação
tradicional - marcada pela falta de autonomia e criação.
Palavras-chave
educação; tecnologia e cultura; education; technology and culture