v. 19, n. 22 (2003)

Dossiê - Políticas públicas para educação: tendências e debates entre o global e o local

Sumário

Marcus Levy Bencostta
PDF
p. 9-10

Dossiê Temático

Andréa Barbosa Gouveia, Ângelo Ricardo de Souza
p. 13-14
Ângelo Ricardo de Souza
p. 17-49
Rosana Evangelista da Cruz
p. 51-75
Nora Rut Krawczyk, Vera Lúcia Vieira
p. 77-98
Gladys Beatriz Barreyro
p. 99-114
I-Juca-Pirama Camargo Gil
p. 115-137
Romualdo Portela de Oliveira
p. 139-151
Regina Maria Michelotto
p. 153-172
Rubens Barbosa de Camargo
p. 175-219
Andréa Barbosa Gouveia
p. 221-240
Tais Moura Tavares
p. 241-256
Jussara Maria Tavares Puglielli Santos
p. 257-279

Demanda Contínua

Germán Vargas Callejas
p. 325-342
Maria Augusta Bolsanello
p. 343-355
Erasmo Gruginski, Iara Benquerer Costa, Luís Gonçales Bueno de Camargo, Paulo Astor Soethe, Teresa Cristina Wachowicz
p. 357-375
Liane dos Anjos, Leilah Santiago Bufrem
p. 377-398

Tradução

Marc Le Coeur
p. 359-400
O Brasil em lições a história como disciplina escolar em Joaquim Manuel de Macedo
Maria Rosa Chaves Künzle
p. 401-404
Homem plural: os determinantes da ação
Davi Marangon
p. 409-413
Aprender na vida e aprender na escola
Elvenice Tatiana Zoia
p. 406-408

Resumos de Teses e/ou Dissertações

Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde
p. 409-409
Susana da Costa Ferreira
p. 410-410
Monica Ribeiro da Silva
p. 411-411