Open Journal Systems

O processo de produção de hipertextos em curso superior: alternativa didática para constituir-se como autor

Lina Cardoso Nunes

Resumo



Este artigo apresenta os resultados de uma alternativa didática, desenvolvida
no âmbito da ação-investigação, em um curso de Pedagogia. O objetivo
foi a produção de um hipertexto. A ação-investigação foi realizada
durante três semestres de 2002/2 até 2003/2, em turmas de sexto período
do referido curso. O propósito do estudo foi superar, no decorrer do
processo, os entraves na leitura e na escrita, para alcançar a meta da autoria.
Foi avaliada como uma experiência bem-sucedida, se considerarmos
os resultados obtidos na integração dos processos de ensinar-aprenderavaliar.

The process of hypertext production in
superior courses: didactic alternative to be
a writer

Abstract


This article presents the results of a didactic alternative, developed in the
scope of the action-research, in a course of Pedagogia that has the aim of
producing a hypertext. The action-research was carried out during three
semesters of 2002/2 up to 2003/2, in groups of the sixth period of the related course. The aim of the study was to surpass, in elapsing of the
process, the difficulties of reading and writing, to reach the goal of the
authorship. It was evaluated as a well-succeeded experience, if we consider
the results gotten in the integration of the processes of teaching-learningevaluating.


Palavras-chave


hipertexto; ensino; aprendizagem; avaliação; ensino superior; hypertext; teaching; learning; evaluation; university education.

Texto completo:

PDF DOI