Vol. 13 (2024)

Publicado: 2024-01-03

Editorial

  • Editorial

    Karolayne Costa Rodrigues de Lima
    I
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.99726

Historial

  • Expediente

    Comitê Editorial
    II - III
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13.99730

Entrevistas

  • Principios FAIR

    Viviane Santos de Oliveira Veiga
    1 - 3
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.97888

Artículos

  • Podcasts como ferramenta para comunicação científica: um estudo sobre a divulgação da Ciência da Informação

    Camila Martineli Costa, Fabiano Couto Corrêa da Silva
    1 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89539
  • O Gato de Schrödinger da literatura brasileira A terminologia conceitual de Capitu

    Brenda de Souza Silva, Heliomar Cavati Sobrinho
    1 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90378
  • Gestão da informação em turismo uma revisão integrativa

    Brendha Stacy Rangel, Juliana Medaglia
    1 - 12
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91678
  • Avaliação da aprendizagem digital segundo o ChatGPT-3.5 e a autoria híbrida humano-IA

    Telma Brito Rocha, Cleyton Brandão, Williams Panfile
    1 - 11
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.92219
  • Cuadernillos de trabajo para la mejora de la evaluación estandarizada de matemática en bachillerato mediado por TIC

    César Eduardo Aceves Aldrete, María Obdulia González Fernández, Horacio Gómez Rodríguez
    1 - 12
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.92431
  • Periódicos brasileños en Educación adhesión a principios de transparencia y buenas prácticas

    Juliana Aparecida Gulka, Lúcia da Silveira, Elaine Rosângela de Oliveira Lucas
    1 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.95344
  • What is the best time to tweet a journal article? Quasi-randomized controlled trial

    Leonardo Ferreira Fontenelle, Thiago Dias Sarti
    1 - 12
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89296
  • Autoevaluación de futuros docentes durante el practicum: una revisión de literatura

    Ana-Belén Pérez-Torregrosa, María-Jesús Gallego-Arrufat
    1 - 14
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.92347
  • Doramas e comportamento dos fãs no consumo de bens derivados da cultura asiática: uma análise a partir da mediação da informação

    Maitê Anselmo de Moura, Maria Giovanna Guedes Farias
    1 - 12
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.88723
  • Repositórios de Preprints nas Ciências Sociais

    Cláudia Maria Pecegueiro, Joana Coeli Ribeiro Garcia
    1 - 11
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89627
  • Dicionário de dados: Um olhar de qualidade sobre os dados de recursos humanos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana

    Andréia da Cruz, Eduardo César Dechechi, Claudio Roberto Marquetto Maurício, Willian Francisco da Silva
    1 - 12
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90347
  • Ciência Cidadã em Bibliotecas: práticas e possibilidades

    Amanda Santos Witt, Fabiano Couto Corrêa da Silva
    1 - 11
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89422
  • Startup e inovação: uma análise do cenário das startups de saúde e bem-estar no Brasil

    Izabela Souza da Silva, Ana Karla de Souza Abud, Maria Goretti Fernandes
    1 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90500
  • Inovação em bibliotecas universitárias manauaras: identificando o potencial inovador

    Michele Mota Campos, Danielly Oliveira Inomata
    1 - 10
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89004
  • Research on the Brazilian Atlantic Forest (1989-2021): bibliometric and scientometric analysis

    Juliana Lazzarotto Freitas, Alejandro Caballero Rivero, Natanael Vitor Sobral, Raimundo Nonato Macedo dos Santos, Fábio Mascarenhas e Silva
    1 - 15
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.92074
  • A propriedade Intelectual gerada pelas startups da região Nordeste do Brasil

    José Barreto Netto, Ana Karla de Souza Abud
    1 - 10
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90018
  • Mapeamento de tendências temáticas de pesquisas da odontologia brasileira: uma análise bibliométrica

    Brianda de Oliveira Ordonho Sígolo, Ana Paula Aparecida Calabrez, Catia Candida de Almeida, Helen de Castro Silva Casarin
    1 - 16
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89409
  • Aportaciones de los documentos reflexivos en la evolución de la identidad profesional del alumnado en prácticas

    Susana María García Vargas, Ana María Martín Cuadrado, Raúl González Fernández
    1 - 14
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91264
  • Fatores que influenciam o processo de compartilhamento e reuso de dados de pesquisa: revisão sistemática de literatura a partir da base de dados BRAPCI

    Luciana Candida Silva, Cássia Braga Prado, Eliany Alvarenga Araújo
    1 - 15
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91352
  • A prática do Design Thinking como uma metodologia de apoio para desenvolver habilidades e competências na formação superior com foco em empreendedorismo

    Adriana Mônaco Nunes, Rodrigo Franco Gonçalves, Márcia Terra da Silva
    1- 12
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91948
  • Search Engine Optimization no campo da organização e representação da informação e recuperação da informação

    Gustavo Camossi, Heytor Diniz Teixeira, Cecilio Merlotti Rodas
    1 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90507
  • Lições aprendidas versus lições identificadas: Proposta de um modelo integrado ao ciclo de conversão do conhecimento SECI

    Rafael de Carvalho Mendes, Max Cirino de Mattos
    1 - 11
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.88338
  • Bibliotecários de dados: práticas e contextos de atuação

    Walterson Nuno Pereira Cardoso da Costa, Dayanne Silva Prudencio
    1 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90921
  • Desinformação e fake news: avaliação das competências de alunos do ensino superior

    Fernando Brito Costa Dias, Ariadne Chloe Mary Furnival, Helen de Castro Silva Casarin
    1 - 12
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89709
  • Representação da Interação no Google Classroom: uma Revisão Integrativa sobre as contribuições do Design da Informação e áreas Interdisciplinares

    Carolina Linhares Nascimento, Isabele de Holanda Machado, Priscila Barros David
    1 - 10
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91325
  • Digital Twin em cidades inteligentes no Brasil: revisão integrativa da literatura

    Thais Carrier Mendonça, António Lucas Soares, Vanessa Oliveira de Macêdo Cavalcanti, Gregorio Varvakis
    1 - 14
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90016
  • A educação de qualidade nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU para combate aos preconceitos contra a população LGBTQIA+: um paralelo entre produção acadêmica e bibliotecas universitárias

    André Luiz Avelino da Silva, Felipe Vlaxio
    1 - 12
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91752
  • Análise de nível de maturidade em gestão de conhecimento: diagnóstico do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

    Marcio Rogerio de Medeiros, Denilson Sell
    1 - 16
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91824
  • Gestão da Informação como suporte para a caracterização das solicitações de auxílios socioeconômicos na Assistência Estudantil do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)

    Eduardo Cardoso Melo, Marcello Peixoto Bax, Paulo César Lourenço da Silva, Yuri Bento Marques, Evaldo de Oliveira da Silva
    1 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91084
  • Peer Feedback and its impact on university students’ writing performance

    Fernando Intriago Cañizares, Maria Rossana Ramírez-Ávila
    1 - 9
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90734

Short Papers