Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 (2024)
v. 13 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0
Publicado:
2024-01-03
Entrevistas
Princípios FAIR
Viviane Santos de Oliveira Veiga
1 - 3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.97888
Artigos
Podcasts como ferramenta para comunicação científica: um estudo sobre a divulgação da Ciência da Informação
Camila Martineli Costa, Fabiano Couto Corrêa da Silva
1 - 13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89539
O Gato de Schrödinger da literatura brasileira
A terminologia conceitual de Capitu
Brenda de Souza Silva, Heliomar Cavati Sobrinho
1 - 13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90378
Gestão da informação em turismo
uma revisão integrativa
Brendha Stacy Rangel, Juliana Medaglia
1 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91678
Avaliação da aprendizagem digital segundo o ChatGPT-3.5 e a autoria híbrida humano-IA
Telma Brito Rocha, Cleyton Brandão, Williams Panfile
1 - 11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.92219
Apostilas para o aprimoramento de avaliação padronizada da matemática no ensino médio mediada pelas TIC
César Eduardo Aceves Aldrete, María Obdulia González Fernández, Horacio Gómez Rodríguez
1 - 12
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.92431
Periódicos brasileiros em Educação
adesão a princípios de transparência e boas práticas
Juliana Aparecida Gulka, Lúcia da Silveira, Elaine Rosângela de Oliveira Lucas
1 - 13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.95344
Qual é a melhor hora para tuitar um artigo de revista? Ensaio controlado quasi-randomizado
Leonardo Ferreira Fontenelle, Thiago Dias Sarti
1 - 12
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89296
Autoavaliação de futuros professores durante o estágio: uma revisão da literatura
Ana-Belén Pérez-Torregrosa, María-Jesús Gallego-Arrufat
1 - 14
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.92347
Doramas e comportamento dos fãs no consumo de bens derivados da cultura asiática: uma análise a partir da mediação da informação
Maitê Anselmo de Moura, Maria Giovanna Guedes Farias
1 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.88723
Repositórios de Preprints nas Ciências Sociais
Cláudia Maria Pecegueiro, Joana Coeli Ribeiro Garcia
1 - 11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89627
Dicionário de dados: Um olhar de qualidade sobre os dados de recursos humanos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana
Andréia da Cruz, Eduardo César Dechechi, Claudio Roberto Marquetto Maurício, Willian Francisco da Silva
1 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90347
Ciência Cidadã em Bibliotecas: práticas e possibilidades
Amanda Santos Witt, Fabiano Couto Corrêa da Silva
1 - 11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89422
Startup e inovação: uma análise do cenário das startups de saúde e bem-estar no Brasil
Izabela Souza da Silva, Ana Karla de Souza Abud, Maria Goretti Fernandes
1 - 13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90500
Inovação em bibliotecas universitárias manauaras: identificando o potencial inovador
Michele Mota Campos, Danielly Oliveira Inomata
1 - 10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89004
A pesquisa sobre a Mata Atlântica Brasileira (1989-2021): análise bibliométrica e cientométrica
Juliana Lazzarotto Freitas, Alejandro Caballero Rivero, Natanael Vitor Sobral, Raimundo Nonato Macedo dos Santos, Fábio Mascarenhas e Silva
1 - 15
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.92074
A propriedade Intelectual gerada pelas startups da região Nordeste do Brasil
José Barreto Netto, Ana Karla de Souza Abud
1 - 10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90018
Mapeamento de tendências temáticas de pesquisas da odontologia brasileira: uma análise bibliométrica
Brianda de Oliveira Ordonho Sígolo, Ana Paula Aparecida Calabrez, Catia Candida de Almeida, Helen de Castro Silva Casarin
1 - 16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89409
Aportaciones de los documentos reflexivos en la evolución de la identidad profesional del alumnado en prácticas
Susana María García Vargas, Ana María Martín Cuadrado, Raúl González Fernández
1 - 14
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91264
Fatores que influenciam o processo de compartilhamento e reuso de dados de pesquisa: revisão sistemática de literatura a partir da base de dados BRAPCI
Luciana Candida Silva, Cássia Braga Prado, Eliany Alvarenga Araújo
1 - 15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91352
A prática do Design Thinking como uma metodologia de apoio para desenvolver habilidades e competências na formação superior com foco em empreendedorismo
Adriana Mônaco Nunes, Rodrigo Franco Gonçalves, Márcia Terra da Silva
1- 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91948
Search Engine Optimization no campo da organização e representação da informação e recuperação da informação
Gustavo Camossi, Heytor Diniz Teixeira, Cecilio Merlotti Rodas
1 - 13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90507
Lições aprendidas versus lições identificadas: Proposta de um modelo integrado ao ciclo de conversão do conhecimento SECI
Rafael de Carvalho Mendes, Max Cirino de Mattos
1 - 11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.88338
Bibliotecários de dados: práticas e contextos de atuação
Walterson Nuno Pereira Cardoso da Costa, Dayanne Silva Prudencio
1 - 13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90921
Desinformação e fake news: avaliação das competências de alunos do ensino superior
Fernando Brito Costa Dias, Ariadne Chloe Mary Furnival, Helen de Castro Silva Casarin
1 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89709
Representação da Interação no Google Classroom: uma Revisão Integrativa sobre as contribuições do Design da Informação e áreas Interdisciplinares
Carolina Linhares Nascimento, Isabele de Holanda Machado, Priscila Barros David
1 - 10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91325
Digital Twin em cidades inteligentes no Brasil: revisão integrativa da literatura
Thais Carrier Mendonça, António Lucas Soares, Vanessa Oliveira de Macêdo Cavalcanti, Gregorio Varvakis
1 - 14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90016
A educação de qualidade nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU para combate aos preconceitos contra a população LGBTQIA+: um paralelo entre produção acadêmica e bibliotecas universitárias
André Luiz Avelino da Silva, Felipe Vlaxio
1 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91752
Análise de nível de maturidade em gestão de conhecimento: diagnóstico do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
Marcio Rogerio de Medeiros, Denilson Sell
1 - 16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91824
Gestão da Informação como suporte para a caracterização das solicitações de auxílios socioeconômicos na Assistência Estudantil do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)
Eduardo Cardoso Melo, Marcello Peixoto Bax, Paulo César Lourenço da Silva, Yuri Bento Marques, Evaldo de Oliveira da Silva
1 - 13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.91084
Peer Feedback and its impact on university students’ writing performance
Fernando Intriago Cañizares, Maria Rossana Ramírez-Ávila
1 - 9
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.90734
Short Papers
Recuperação de dados abertos para inovação cívica e ciência cidadã: uma análise do novo portal brasileiro
Patrícia Nascimento Silva
1 - 6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v13i0.89352
sjr
Informações
Para Bibliotecários
redim
redes
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed