Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 17/18 (2015)
Vol. 9 Núm. 17/18 (2015)
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18
Publicado:
2016-05-18
Artigos
Desafíos para la Construcción de Políticas Educacionales de los Gobiernos Subnacionales chilenos: El caso de la Región del Maule
Giselle Davis-Toledo, Sebastián Donoso-Diaz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46812
A mistura social nos bairros gentrificados: uma brincadeira de criança?
Jean-Yves Authier, Sonia Lehman-Frisch
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46813
O CAQ na meta 20 do Plano Nacional de Educação: um novo regime jurídico para a realização do padrão de qualidade do ensino
Salomão Barros Ximenes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.37861
A POLÍTICA COMO MOVIMENTO INDUTOR DO TRABALHO COLETIVO NAS ESCOLAS: O PROCESSO SINGULAR DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI FEDERAL 11.738/2008 NO MUNICÍPIO DE CURITIBA
Waldirene Sawozuk Bellardo, Douglas Danilo Dittrich, Maíra Gallotti Frantz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.39779
A permanência no ensino superior e as estratégias institucionais de enfrentamento da evasão
Sonia Maria Barbosa Dias, Silvio Luiz da Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.38650
Direito a educação, universalização e qualidade: cenários da Educação Básica e da particularidade do Ensino Médio
Monica Ribeiro da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41441
Políticas de responsabilização escolar: um estudo exploratório sobre as estratégias de instâncias intermediárias na rede municipal do rio de janeiro
Karina Carrasqueira, Felipe Andrade, Mariane Koslinski, Carolina Portela, André Regis
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41299
Políticas de Formação Inicial e Continuada de Docentes Alfabetizadores
Carmen Sá Brito Sigwalt, Rosana Alburquerque Sá Brito, Sandra Regina Kirchner Guimarães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46814
O ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE EM PORTUGAL: MARCOS E CONTEXTOS
Márcia Andreia Grochoska
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.38613
A valorização dos professores em municípios do Paraná: análise dos planos de carreira
Janaina Silvana Sobzinski Moretti, Gisele Masson
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.44106
UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS PADRÃO MEC NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO PARANÁ: O QUE DIZEM ESTUDANTES E PROFESSORES
Céuli Mariano Jorge
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41369
A disciplina Política Educacional em Cursos de Pedagogia no Brasil: primeiras aproximações
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41885
O Enem como processo seletivo para o ensino superior: algumas considerações sobre a democratização do acesso e sobre o construto do exame
Andrea Barros Carvalho Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.40721
QUE A ESCOLA VÁ BEM contribuições de João Batista de La Salle (1651-1719) para o debate contemporâneo sobre a qualidade da educação
Jorge Alexandre Bieluczyk, Ângelo Ezequiel Leubet, Evaldo Luis Pauly
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.43027
AÇÕES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS POR LICENCIANDOS NO ÂMBITO DE SUBPROJETOS PIBID E DE CURSOS DE LICENCIATURA
LIDIANE LIMANA PUIATI, Eduardo A. Terrazzan
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41880
O piso salarial profissional nacional, a política de fundos e o vencimento dos profissionais do magistério público estadual de educação básica de Santa Catarina
Maria da Graça Nobrega Bollmann, Marcos Edgar Bassi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46816
AS DIVERSAS INSTÂNCIAS DE FORMAÇÃO POLÍTICA DOS DOCENTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO: APROXIMAÇÕES INTRODUTÓRIAS
Itacir Carlos Valmorbida, Maurício Roberto da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v10i19.48619
Resenhas
JOHNSON, Susan Moore & PAPAY, John. Redesigning Teacher Pay – A System for the Next Generation of Educators. EPI, volume 2: USA, 2009
Luiza Freire
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46810
Resumos de Teses e Dissertações
Resumo de teses e dissertações
LPE PPGE
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46811
Texto Integral
Texto Integral
Angelo Ricardo de Souza
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46806
Pré-textuais
Angelo Ricardo de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46807
Pareceristas adhoc
Angelo Ricardo de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46808
Apresentação
Angelo Ricardo de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46809
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo