Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 17/18 (2015)
v. 9 n. 17/18 (2015)
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18
Publicado:
2016-05-18
Artigos
Desafíos para la Construcción de Políticas Educacionales de los Gobiernos Subnacionales chilenos: El caso de la Región del Maule
Giselle Davis-Toledo, Sebastián Donoso-Diaz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46812
A mistura social nos bairros gentrificados: uma brincadeira de criança?
Jean-Yves Authier, Sonia Lehman-Frisch
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46813
O CAQ na meta 20 do Plano Nacional de Educação: um novo regime jurídico para a realização do padrão de qualidade do ensino
Salomão Barros Ximenes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.37861
A POLÍTICA COMO MOVIMENTO INDUTOR DO TRABALHO COLETIVO NAS ESCOLAS: O PROCESSO SINGULAR DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI FEDERAL 11.738/2008 NO MUNICÍPIO DE CURITIBA
Waldirene Sawozuk Bellardo, Douglas Danilo Dittrich, Maíra Gallotti Frantz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.39779
A permanência no ensino superior e as estratégias institucionais de enfrentamento da evasão
Sonia Maria Barbosa Dias, Silvio Luiz da Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.38650
Direito a educação, universalização e qualidade: cenários da Educação Básica e da particularidade do Ensino Médio
Monica Ribeiro da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41441
Políticas de responsabilização escolar: um estudo exploratório sobre as estratégias de instâncias intermediárias na rede municipal do rio de janeiro
Karina Carrasqueira, Felipe Andrade, Mariane Koslinski, Carolina Portela, André Regis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41299
Políticas de Formação Inicial e Continuada de Docentes Alfabetizadores
Carmen Sá Brito Sigwalt, Rosana Alburquerque Sá Brito, Sandra Regina Kirchner Guimarães
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46814
O ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE EM PORTUGAL: MARCOS E CONTEXTOS
Márcia Andreia Grochoska
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.38613
A valorização dos professores em municípios do Paraná: análise dos planos de carreira
Janaina Silvana Sobzinski Moretti, Gisele Masson
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.44106
UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS PADRÃO MEC NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO PARANÁ: O QUE DIZEM ESTUDANTES E PROFESSORES
Céuli Mariano Jorge
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41369
A disciplina Política Educacional em Cursos de Pedagogia no Brasil: primeiras aproximações
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41885
O Enem como processo seletivo para o ensino superior: algumas considerações sobre a democratização do acesso e sobre o construto do exame
Andrea Barros Carvalho Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.40721
QUE A ESCOLA VÁ BEM contribuições de João Batista de La Salle (1651-1719) para o debate contemporâneo sobre a qualidade da educação
Jorge Alexandre Bieluczyk, Ângelo Ezequiel Leubet, Evaldo Luis Pauly
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.43027
AÇÕES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS POR LICENCIANDOS NO ÂMBITO DE SUBPROJETOS PIBID E DE CURSOS DE LICENCIATURA
LIDIANE LIMANA PUIATI, Eduardo A. Terrazzan
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41880
O piso salarial profissional nacional, a política de fundos e o vencimento dos profissionais do magistério público estadual de educação básica de Santa Catarina
Maria da Graça Nobrega Bollmann, Marcos Edgar Bassi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46816
AS DIVERSAS INSTÂNCIAS DE FORMAÇÃO POLÍTICA DOS DOCENTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO: APROXIMAÇÕES INTRODUTÓRIAS
Itacir Carlos Valmorbida, Maurício Roberto da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v10i19.48619
Resenhas
JOHNSON, Susan Moore & PAPAY, John. Redesigning Teacher Pay – A System for the Next Generation of Educators. EPI, volume 2: USA, 2009
Luiza Freire
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46810
Resumos de Teses e Dissertações
Resumo de teses e dissertações
LPE PPGE
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46811
Texto Integral
Texto Integral
Angelo Ricardo de Souza
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46806
Pré-textuais
Angelo Ricardo de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46807
Pareceristas adhoc
Angelo Ricardo de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46808
Apresentação
Angelo Ricardo de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46809
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão