v. 17 n. 3 (2022): Edição atemática - Jan/Jul

					Visualizar v. 17 n. 3 (2022): Edição atemática - Jan/Jul
Publicado: 2022-10-13

Expediente

  • Expediente

    Equipe Editorial
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.87550

Apresentação

  • Editorial

    Alison Roberto Gonçalves, André Carvalho
    678-681
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.87432

Artigos para número atemático

  • Análise de discurso crítica feminista no Brasil

    Monique de Mesquita Lessa
    682-703
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85197
  • Linguistic analysis of introductory texts from Letras programs’ websites

    Mariana Lima Terres, Andréia Dalla Costa
    704-725
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85219
  • Marvel’s Captain America Civil War poster: An analysis based on the Grammar of Visual Design

    Tatiana Koerich Rondon, Viviane Maria Heberle
    726-751
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85250
  • Ensino do gênero discursivo como prática social: Por uma didática do gênero enquanto atividade humana concreta

    Elias Coelho da Silva, Pedro Farias Francelino
    752-772
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85249
  • A escrita criativa de fanfics como ferramenta potencializadora do letramento literário

    Tatiana Aparecida Ribas Pereira, Clara Dornelles
    773-806
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85234
  • Letramento Crítico e/como resistência: Perspectivas em uma ação formativa com professoras da rede pública do distrito federal

    Luís Frederico Dornelas Conti
    807-830
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85213
  • Representações de gestores/as da UEL e do IFPR: Uma análise sobre o laboratório integrado de letramentos acadêmico-científicos

    Isadora Aviles Cabrera Nuvoli Correia, Matheus Gomes Marques de Jesus, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Marlene Aparecida Ferrarini-Bigareli
    831-862
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85217
  • Sobre o ensino de língua portuguesa no Brasil no período de 1808 a 1830

    Margarete von Mühlen Poll, Lullyana Bezerra da Silva, Alexandre Macedo Pereira
    863-887
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85073
  • O bilinguismo e o ensino da leitura em L2: Fomentando a geração de inferências na língua inglesa na educação básica

    Patricia de Andrade Neves, Lêda Maria Braga Tomitch
    888-906
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85060
  • Metodologias de aprendizagem ativa no ensino de inglês: Crenças de professores em formação inicial

    Ana Paula Petriu Ferreira Engelbert, Didiê Ana Ceni Denardi, Josléia Aparecida dos Passos
    907-928
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85260
  • Crenças e expectativas acerca da aprendizagem colaborativa de línguas estrangeiras no Teletandem

    Rickison Cristiano de Araújo Silva
    929-949
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85120
  • MOOC para formação de professores de Língua Inglesa para ensino on-line em tempos de Ensino Remoto Emergencial

    Mariana Backes Nunes, Francieli Motter Ludovico, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos, Simone Sarmento
    950-967
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85121
  • A formação em pronúncia de professores de Espanhol como Língua Adicional: Uma proposta didática

    Bruna da Rosa de Los Santos, Ubiratã Kickhöfel Alves
    968-1001
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85095
  • Variação Linguística e Ensino de Espanhol Língua Estrangeira

    Kellen Benites de Oliveira Moraes, Luciene Bassols Brisolara
    1002-1030
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85240
  • Meanings of the preposition “of” in the oral interlanguage of A2 and B2 Brazilian learners

    João Victor Pessoa Rocha
    1031-1053
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85093
  • Against Nature de Joyce Carol Oates: Para (re)pensar o nature essay

    Isabelle Maria Soares
    1054-1069
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85105
  • “Despertar a curiosidade”: Sobre a crítica de traduções feitas por mulheres na França (1802-1825)

    Cristian Cláudio Quinteiro Macedo
    1070-1088
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85232
  • A mulher no cangaço: Promovendo a leitura literária com cordéis de Ivonete Morais

    Moama Lorena Lacerda Marques, Liduína Maria do Carmo
    1089-1108
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85275
  • Literatura surda na/da Amazônia: A floresta como espaço de vivência da diferença

    Larissa Gotti Pissinatti, Sonia Maria Gomes Sampaio
    1109-1123
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.84925
  • Realismo e violência no conto “As coisas que perdemos no fogo”, de Mariana Enriquez

    Marcos Antônio Fernandes dos Santos, Emanoel César Pires de Assis
    1124-1140
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.84576