Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2022): Edição atemática - Jan/Jul
v. 17 n. 3 (2022): Edição atemática - Jan/Jul
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3
Publicado:
2022-10-13
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.87550
Apresentação
Editorial
Alison Roberto Gonçalves, André Carvalho
678-681
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.87432
Artigos para número atemático
Análise de discurso crítica feminista no Brasil
Monique de Mesquita Lessa
682-703
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85197
Linguistic analysis of introductory texts from Letras programs’ websites
Mariana Lima Terres, Andréia Dalla Costa
704-725
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85219
Marvel’s Captain America Civil War poster: An analysis based on the Grammar of Visual Design
Tatiana Koerich Rondon, Viviane Maria Heberle
726-751
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85250
Ensino do gênero discursivo como prática social: Por uma didática do gênero enquanto atividade humana concreta
Elias Coelho da Silva, Pedro Farias Francelino
752-772
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85249
A escrita criativa de fanfics como ferramenta potencializadora do letramento literário
Tatiana Aparecida Ribas Pereira, Clara Dornelles
773-806
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85234
Letramento Crítico e/como resistência: Perspectivas em uma ação formativa com professoras da rede pública do distrito federal
Luís Frederico Dornelas Conti
807-830
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85213
Representações de gestores/as da UEL e do IFPR: Uma análise sobre o laboratório integrado de letramentos acadêmico-científicos
Isadora Aviles Cabrera Nuvoli Correia, Matheus Gomes Marques de Jesus, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Marlene Aparecida Ferrarini-Bigareli
831-862
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85217
Sobre o ensino de língua portuguesa no Brasil no período de 1808 a 1830
Margarete von Mühlen Poll, Lullyana Bezerra da Silva, Alexandre Macedo Pereira
863-887
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85073
O bilinguismo e o ensino da leitura em L2: Fomentando a geração de inferências na língua inglesa na educação básica
Patricia de Andrade Neves, Lêda Maria Braga Tomitch
888-906
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85060
Metodologias de aprendizagem ativa no ensino de inglês: Crenças de professores em formação inicial
Ana Paula Petriu Ferreira Engelbert, Didiê Ana Ceni Denardi, Josléia Aparecida dos Passos
907-928
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85260
Crenças e expectativas acerca da aprendizagem colaborativa de línguas estrangeiras no Teletandem
Rickison Cristiano de Araújo Silva
929-949
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85120
MOOC para formação de professores de Língua Inglesa para ensino on-line em tempos de Ensino Remoto Emergencial
Mariana Backes Nunes, Francieli Motter Ludovico, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos, Simone Sarmento
950-967
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85121
A formação em pronúncia de professores de Espanhol como Língua Adicional: Uma proposta didática
Bruna da Rosa de Los Santos, Ubiratã Kickhöfel Alves
968-1001
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85095
Variação Linguística e Ensino de Espanhol Língua Estrangeira
Kellen Benites de Oliveira Moraes, Luciene Bassols Brisolara
1002-1030
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85240
Meanings of the preposition “of” in the oral interlanguage of A2 and B2 Brazilian learners
João Victor Pessoa Rocha
1031-1053
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85093
Against Nature de Joyce Carol Oates: Para (re)pensar o nature essay
Isabelle Maria Soares
1054-1069
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85105
“Despertar a curiosidade”: Sobre a crítica de traduções feitas por mulheres na França (1802-1825)
Cristian Cláudio Quinteiro Macedo
1070-1088
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85232
A mulher no cangaço: Promovendo a leitura literária com cordéis de Ivonete Morais
Moama Lorena Lacerda Marques, Liduína Maria do Carmo
1089-1108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85275
Literatura surda na/da Amazônia: A floresta como espaço de vivência da diferença
Larissa Gotti Pissinatti, Sonia Maria Gomes Sampaio
1109-1123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.84925
Realismo e violência no conto “As coisas que perdemos no fogo”, de Mariana Enriquez
Marcos Antônio Fernandes dos Santos, Emanoel César Pires de Assis
1124-1140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.84576
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed