Representações de gestores/as da UEL e do IFPR: Uma análise sobre o laboratório integrado de letramentos acadêmico-científicos
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85217Palavras-chave:
Letramentos Acadêmicos, Representações, Gestores/as, LILA.Resumo
Este estudo tem como objetivo descrever e interpretar a apreciação de gestores/as da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do Instituto Federal do Paraná - campus Londrina (IFPR), em relação à proposta do Laboratório Integrado de Letramentos Acadêmico-Científicos (LILA). A metodologia é composta pela identificação do movimento de organização temática (BRONCKART, 2008, BULEA, 2010), reconhecendo os Segmentos de Orientação Temática (SOT) e os Segmentos de Tratamento Temático (STT) bem como por codificação provisória (SALDAÑA, 2009) para análise da transcrição do grupo focal. Como resultados, as representações dos/as gestores/as de ambas as instituições apontam para a importância de se desenvolver a leitura, escrita e oralidade na educação superior dos respectivos contextos. Essa pesquisa pode contribuir para ações sobre necessidades institucionais em prol dos letramentos acadêmicos
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