Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 3 (2022): Edição atemática - Jan/Jul
Vol. 17 Núm. 3 (2022): Edição atemática - Jan/Jul
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3
Publicado:
2022-10-13
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.87550
Apresentação
Editorial
Alison Roberto Gonçalves, André Carvalho
678-681
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.87432
Artigos para número atemático
Análise de discurso crítica feminista no Brasil
Monique de Mesquita Lessa
682-703
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85197
Linguistic analysis of introductory texts from Letras programs’ websites
Mariana Lima Terres, Andréia Dalla Costa
704-725
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85219
Marvel’s Captain America Civil War poster: An analysis based on the Grammar of Visual Design
Tatiana Koerich Rondon, Viviane Maria Heberle
726-751
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85250
Ensino do gênero discursivo como prática social: Por uma didática do gênero enquanto atividade humana concreta
Elias Coelho da Silva, Pedro Farias Francelino
752-772
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85249
A escrita criativa de fanfics como ferramenta potencializadora do letramento literário
Tatiana Aparecida Ribas Pereira, Clara Dornelles
773-806
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85234
Letramento Crítico e/como resistência: Perspectivas em uma ação formativa com professoras da rede pública do distrito federal
Luís Frederico Dornelas Conti
807-830
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85213
Representações de gestores/as da UEL e do IFPR: Uma análise sobre o laboratório integrado de letramentos acadêmico-científicos
Isadora Aviles Cabrera Nuvoli Correia, Matheus Gomes Marques de Jesus, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Marlene Aparecida Ferrarini-Bigareli
831-862
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85217
Sobre o ensino de língua portuguesa no Brasil no período de 1808 a 1830
Margarete von Mühlen Poll, Lullyana Bezerra da Silva, Alexandre Macedo Pereira
863-887
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85073
O bilinguismo e o ensino da leitura em L2: Fomentando a geração de inferências na língua inglesa na educação básica
Patricia de Andrade Neves, Lêda Maria Braga Tomitch
888-906
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85060
Metodologias de aprendizagem ativa no ensino de inglês: Crenças de professores em formação inicial
Ana Paula Petriu Ferreira Engelbert, Didiê Ana Ceni Denardi, Josléia Aparecida dos Passos
907-928
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85260
Crenças e expectativas acerca da aprendizagem colaborativa de línguas estrangeiras no Teletandem
Rickison Cristiano de Araújo Silva
929-949
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85120
MOOC para formação de professores de Língua Inglesa para ensino on-line em tempos de Ensino Remoto Emergencial
Mariana Backes Nunes, Francieli Motter Ludovico, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos, Simone Sarmento
950-967
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85121
A formação em pronúncia de professores de Espanhol como Língua Adicional: Uma proposta didática
Bruna da Rosa de Los Santos, Ubiratã Kickhöfel Alves
968-1001
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85095
Variação Linguística e Ensino de Espanhol Língua Estrangeira
Kellen Benites de Oliveira Moraes, Luciene Bassols Brisolara
1002-1030
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85240
Meanings of the preposition “of” in the oral interlanguage of A2 and B2 Brazilian learners
João Victor Pessoa Rocha
1031-1053
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85093
Against Nature de Joyce Carol Oates: Para (re)pensar o nature essay
Isabelle Maria Soares
1054-1069
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85105
“Despertar a curiosidade”: Sobre a crítica de traduções feitas por mulheres na França (1802-1825)
Cristian Cláudio Quinteiro Macedo
1070-1088
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85232
A mulher no cangaço: Promovendo a leitura literária com cordéis de Ivonete Morais
Moama Lorena Lacerda Marques, Liduína Maria do Carmo
1089-1108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.85275
Literatura surda na/da Amazônia: A floresta como espaço de vivência da diferença
Larissa Gotti Pissinatti, Sonia Maria Gomes Sampaio
1109-1123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.84925
Realismo e violência no conto “As coisas que perdemos no fogo”, de Mariana Enriquez
Marcos Antônio Fernandes dos Santos, Emanoel César Pires de Assis
1124-1140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v17i3.84576
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed