Vol. 14 Núm. 3 (2019): Edição de Fluxo Contínuo - Jan/Jul

					Ver Vol. 14 Núm. 3 (2019): Edição de Fluxo Contínuo - Jan/Jul
Publicado: 2019-07-26

Artigos para número atemático

  • PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO EM RORAIMA: DA FALTA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA À NECESSIDADE SOCIAL

    Cora Elena Gonzalo Zambrano
    16-32
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.60942
  • TRADUÇÃO DE HQ: O ESTUDO DE UMA TIRA DE CALVIN E HAROLDO EM TRÊS LÍNGUAS

    Rosa Yokota, Jéssica Rodrigues Rosa
    33-49
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.61721
  • O TEXTO LITERÁRIO COMO RECURSO NO ENSINO DE INGLÊS: A ÓTICA DE PROFESSORES EM UM CONTEXTO DE PIBID

    Aline de Mello Sanfelici, Marlon Rogério Cassel
    50-66
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.61788
  • MODELOS EDUCATIVOS REVISITADOS Y PRÁCTICAS DE LITERACIDAD

    María Antonieta Flores
    67-84
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.62200
  • ENQUADRES DE APRESENTAÇÃO DO EU EM SALA DE AULA BI/MULTILÍNGUE COM SURDOS E OUVINTES

    Luiz Carlos Barros de Freitas
    85-104
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.62332
  • O ENSINO DE LITERATURA NA ESCOLA: RETROSPECTIVA E DESAFIOS

    Lucas Leal Teixeira, Noemi Campos Freitas Vieira, Simone Maria de Oliveira Coelho e Sales
    105-120
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.62364
  • RAÇA E RESISTÊNCIA AO RACISMO EM ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA NO SUL DA BAHIA

    Gabriel Nascimento
    121-137
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.62836
  • O LETRAMENTO COMPUTACIONAL E A AUTO-HETEROECOFORMAÇÃO TECNOLÓGICA COMPLEXA DOCENTE: UMA VIA PARA A COMPLEXIDADE?

    Luciana Espíndola Correa Louro
    138-157
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.63057
  • EXPERIÊNCIAS SOCIOINTERACIONAIS MEDIADAS PELA TERTÚLIA LITERÁRIA DIALÓGICA

    Juliana Harumi Chinatti Yamanaka, Geovane César dos Santos Albuquerque, Simone Braz Ferreira Gontijo, Ana Paula Santiago Seixas Andrade
    158-173
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.63966
  • TEXTO E TEXTUALIDADE NA ERA DIGITAL

    Walter Vieira Barros
    174-186
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.64175
  • NÃO SÓ DE VERBO TO BE (SOBRE)VIVE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: PIBID COMO EXPERIÊNCIA PARA A REINVENÇÃO DE PRÁTICAS E POSIÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Valdeni da Silva Reis, Ana Maria Santos Rocha, Isabel Cristina Otone de Ávila, Julien Valéry Melo Araújo, Renan Felipe dos Santos Fernandes, Guilherme Fonseca Paula, Iza Carla Pereira, Lara do Nascimento Goés
    187-210
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.64830
  • GÊNERO MULTIMODAL: A CAMPANHA PUBLICITÁRIA COMO FERRAMENTA ARGUMENTATIVA DE MÚLTIPLOS DISCURSOS CRÍTICOS

    ARIANE PEIXOTO MENDONÇA
    211-226
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.65582
  • DESTRINCHANDO A CONSTRUÇÃO METAFÓRICA DE UM ESPAÇO DE CRENÇAS SOBRE APRENDER A PRONÚNCIA DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Ana Maria dos Santos Garcia Ferreira Martins
    227-250
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.65840
  • “PASSAR A VISÃO”: REFLEXÕES SOBRE ACOLHIMENTO PELO ENSINO DO PORTUGUÊS DO BRASIL A REFUGIADOS

    Sabrina Sant'Anna Rizental
    251-274
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.65952
  • UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL BILHETE

    Aline Maria Vazzatta, Dener Gabriel Ferrari, Didiê Ana Ceni Denardi
    275-291
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.65401
  • COMPREENDENDO INGLÊS NAS AULAS DO PROJETO DE EXTENSÃO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: LETRAMENTO CRÍTICO COM TEMAS ENFOCANDO ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS

    Lucas da Silva França, Sérgio Ifa
    292-304
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.66715

Entrevistas

  • ENTREVISTA com APARECIDA DE JESUS FERREIRA

    Aline Nascimento Barbosa
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.67684

Resenhas