Open Journal Systems

UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL BILHETE

Aline Maria Vazzatta, Dener Gabriel Ferrari, Didiê Ana Ceni Denardi

Resumo


Neste artigo, discorremos sobre uma experiência de ensino de Língua Inglesa por meio de Sequência Didática realizada no âmbito do estágio curricular supervisionado do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco. Para tanto, realizamos uma revisão na literatura das concepções linguísticas que norteiam os documentos normativos do ensino básico, bem como do conceito de capacidades de linguagem e da metodologia da Sequência Didática, para, posteriormente, descrevermos e analisarmos nossas próprias aulas. Ao final deste texto, constatamos que a Sequência Didática está de acordo com as prescrições e orientações presentes nos documentos oficiais de ensino de línguas (materna e estrangeiras) e, também, é um procedimento metodológico extremamente útil aos professores de Língua Inglesa.

Palavras-chave


Formação inicial de professores; Sequência Didática; Estágio Curricular Supervisionado.

Texto completo:

PDF PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v14i3.65401