UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL BILHETE
Resumo
Neste artigo, discorremos sobre uma experiência de ensino de Língua Inglesa por meio de Sequência Didática realizada no âmbito do estágio curricular supervisionado do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco. Para tanto, realizamos uma revisão na literatura das concepções linguísticas que norteiam os documentos normativos do ensino básico, bem como do conceito de capacidades de linguagem e da metodologia da Sequência Didática, para, posteriormente, descrevermos e analisarmos nossas próprias aulas. Ao final deste texto, constatamos que a Sequência Didática está de acordo com as prescrições e orientações presentes nos documentos oficiais de ensino de línguas (materna e estrangeiras) e, também, é um procedimento metodológico extremamente útil aos professores de Língua Inglesa.
Palavras-chave
Formação inicial de professores; Sequência Didática; Estágio Curricular Supervisionado.
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v14i3.65401
ISSN: 1980-0614

O conteúdo dessa Revista está publicado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License