UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL BILHETE

Autores

  • Aline Maria Vazzatta Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Dener Gabriel Ferrari Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Didiê Ana Ceni Denardi Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.65401

Palavras-chave:

Formação inicial de professores, Sequência Didática, Estágio Curricular Supervisionado.

Resumo

Neste artigo, discorremos sobre uma experiência de ensino de Língua Inglesa por meio de Sequência Didática realizada no âmbito do estágio curricular supervisionado do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco. Para tanto, realizamos uma revisão na literatura das concepções linguísticas que norteiam os documentos normativos do ensino básico, bem como do conceito de capacidades de linguagem e da metodologia da Sequência Didática, para, posteriormente, descrevermos e analisarmos nossas próprias aulas. Ao final deste texto, constatamos que a Sequência Didática está de acordo com as prescrições e orientações presentes nos documentos oficiais de ensino de línguas (materna e estrangeiras) e, também, é um procedimento metodológico extremamente útil aos professores de Língua Inglesa.

Biografia do Autor

Aline Maria Vazzatta, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Graduanda em Letras Português/Inglês pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Dener Gabriel Ferrari, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Graduando em Letras Português/Inglês pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Didiê Ana Ceni Denardi, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutora em Letras/Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Downloads

Publicado

2019-07-26

Como Citar

Vazzatta, A. M., Ferrari, D. G., & Denardi, D. A. C. (2019). UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL BILHETE. Revista X, 14(3), 275–291. https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.65401

Edição

Seção

Artigos para número atemático