UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL BILHETE
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.65401Palabras clave:
Formação inicial de professores, Sequência Didática, Estágio Curricular Supervisionado.Resumen
Neste artigo, discorremos sobre uma experiência de ensino de Língua Inglesa por meio de Sequência Didática realizada no âmbito do estágio curricular supervisionado do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco. Para tanto, realizamos uma revisão na literatura das concepções linguísticas que norteiam os documentos normativos do ensino básico, bem como do conceito de capacidades de linguagem e da metodologia da Sequência Didática, para, posteriormente, descrevermos e analisarmos nossas próprias aulas. Ao final deste texto, constatamos que a Sequência Didática está de acordo com as prescrições e orientações presentes nos documentos oficiais de ensino de línguas (materna e estrangeiras) e, também, é um procedimento metodológico extremamente útil aos professores de Língua Inglesa.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

