NÃO SÓ DE VERBO TO BE (SOBRE)VIVE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: PIBID COMO EXPERIÊNCIA PARA A REINVENÇÃO DE PRÁTICAS E POSIÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i3.64830Palavras-chave:
PIBID, formação inicial e continuada, professor de LIResumo
O presente estudo objetiva discutir os impactos de ações desenvolvidas pelo PIBID-Inglês em duas escolas públicas das cidades de Diamantina e Gouveia / MG. A investigação estará especialmente focada na análise dos impactos da implementação do subprojeto na vida de seus participantes, isto é, duas professoras e dez alunos da graduação de uma universidade federal do estado de Minas Gerais. Para tanto, serão analisados excertos de diários de campo escritos pelos participantes durante o primeiro ano do subprojeto. Teoricamente, nosso estudo está baseado em discussões em torno da formação de professores de línguas, identidade e experiência. A investigação é de cunho qualitativo e é conduzida dentro dos princípios da análise de discurso (ORLANDI, 1999). Os resultados indicam o PIBID, nas ações e relações aí estabelecidas, como experiência capaz de fazer com que seus sujeitos (re)signifiquem posições e identidades, promovendo avanços no ensino-aprendizagem da língua inglesa (LI).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

