Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 29 (2007)
v. 23 n. 29 (2007)
Dossiê - Educação de jovens e adultos: novos diálogos frente às dimensões contextuais contemporâneas
Publicado:
2007-08-23
Editorial
Maria Rita de Assis César
p. 7-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Sônia Maria Chaves Haracemiv
p. 11-13
PDF
DOI
Desafios contemporâneos para a formação de jovens e adultos
Ana Maria Costa e Silva
p. 15-28
PDF
DOI
Políticas públicas para educação de jovens e adultos no Brasil: a permanente (re)construção da subalternidade – considerações sobre os Programas Brasil Alfabetizado e Fazendo Escola
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Pereira Ventura
p. 29-45
PDF
DOI
Educação de jovens e adultos, educação popular e processos de conscientização: intersecções na vida cotidiana
Maria de Fátima Quintal de Freitas
p. 47-62
PDF
DOI
Mutações no campo da educação de adultos. Sobre os caminhos da formação dos educadores
Rui Vieira de Castro, Paula Guimarães, Amélia Vitória Sancho
p. 63-81
PDF
DOI
Reflexões acerca da organização curricular e das práticas pedagógicas na EJA
Inês Barbosa de Oliveira
p. 83-100
PDF
DOI
Reciprocidade e acolhimento na educação de jovens e adultos: ações intencionais na relação com o saber
Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
p. 101-119
PDF
DOI
Vínculos estabelecidos pelo professor com o Programa Municipal da EJA e a relação-reflexa na formação profissional e pessoal
Sônia Maria Chaves Haracemiv
p. 121-140
PDF
DOI
Tensões, contradições e avanços: a educação de jovens e adultos em uma escola municipal de Belo Horizonte
Leôncio Soares, Ana Rosa Venâncio
p. 141-156
PDF
DOI
A sala de aula na educação de jovens e adultos
Veronica Branco
p. 157-170
PDF
DOI
Demanda Contínua
A construção coletiva com crianças em ambientes virtuais de aprendizagem
Sílvia Meirelles Leite, Patricia Alejandra Behar
p. 173-189
PDF
DOI
A prática docente no contexto da sala de aula frente às reformas curriculares
Giseli Barreto da Cruz
p. 191-205
PDF
DOI
A mobilização de saberes nas práticas de professores nos anos iniciais: um estudo de caso
Cristina Bandeira Townsend, Elisete Medianeira Tomazzeti
p. 207-221
PDF
DOI
Medicina, educação e gênero: as diferenciações sexuais do suicídio nos discursos médicos do século XIX
Fábio Henrique Lopes
p. 241-257
PDF
DOI
Saberes y conocimientos indígenas en la formación de profesores de educación intercultural
Daniel Quilaqueo Rapimán
p. 223-239
PDF
DOI
Conferência
O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR: vinte anos de lutas e conquistas
Tânia M. Baibich-Faria
p. 261-267
PDF
DOI
MENIN, M. S. E. Representações sociais de lei, crime e injustiça em adolescentes
Daniele Saheb, Araci Asinelli da Luz
p. 271-275
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
A formação de professores em perspectivas internacionais. Estudo comparado entre modelos europeus e brasileiro
Cleusa Valério Gabardo
p. 279-280
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão