A construção coletiva com crianças em ambientes virtuais de aprendizagem
Palavras-chave:
virtual environments, interaction, knowledge construction, ambientes virtuais, interação, construção de conhecimentoResumo
Este artigo apresenta uma experiência com crianças voltada à coletividade, na
qual acompanhou-se a efetivação das trocas entre os sujeitos. Dentro disso,
propõe-se investigar o processo de interações interindividuais e produção de
sentidos em ambientes virtuais de aprendizagem, visando a construção de
conhecimento. Para tanto, utilizou-se a plataforma de software CRIANET e
o Editor de Texto Coletivo ETC como suportes digitais para a constituição
de ambientes virtuais voltados à coletividade e à aprendizagem. A leitura
desse processo contribuiu para o entendimento da inserção do público infantil
na Internet, consolidando-a enquanto um meio de comunicação que favorece
a transversalidade e a reciprocidade.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.