A construção coletiva com crianças em ambientes virtuais de aprendizagem

Autores

  • Sílvia Meirelles Leite
  • Patricia Alejandra Behar

Palavras-chave:

virtual environments, interaction, knowledge construction, ambientes virtuais, interação, construção de conhecimento

Resumo

Este artigo apresenta uma experiência com crianças voltada à coletividade, na
qual acompanhou-se a efetivação das trocas entre os sujeitos. Dentro disso,
propõe-se investigar o processo de interações interindividuais e produção de
sentidos em ambientes virtuais de aprendizagem, visando a construção de
conhecimento. Para tanto, utilizou-se a plataforma de software CRIANET e
o Editor de Texto Coletivo ETC como suportes digitais para a constituição
de ambientes virtuais voltados à coletividade e à aprendizagem. A leitura
desse processo contribuiu para o entendimento da inserção do público infantil
na Internet, consolidando-a enquanto um meio de comunicação que favorece
a transversalidade e a reciprocidade.

Downloads

Publicado

2007-08-23

Como Citar

Leite, S. M., & Behar, P. A. (2007). A construção coletiva com crianças em ambientes virtuais de aprendizagem. Educar Em Revista, 23(29), p. 173–189. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/8673

Edição

Seção

Demanda Contínua