Reciprocidade e acolhimento na educação de jovens e adultos: ações intencionais na relação com o saber
Palavras-chave:
the teaching profession in the youth and adult schooling, peculiar form of educative process and shelter for the act of the knowledge, docência na educação de jovens e adultos, particularidades do processo educativo e acolhimento para ato do conhecimentoResumo
Apresentando resultados da pesquisa de doutorado, o artigo destaca particularidades
dos processos educativos de jovens e adultos, situando a busca
dos sujeitos de uma relação com o saber, as diferentes mediações da organização
do trabalho pedagógico na Educação de Jovens e Adultos e a questão
da reciprocidade e acolhimento como ações intencionais no processo ensinoaprendizagem.
Ao concluir o estudo, constata-se uma docência na qual o
sujeito se torna professor/a no seu fazer e no seu caminhar, que vem contribuindo
para a construção de um estatuto próprio de EJA, para a produção e
acúmulo de saberes teórico-metodológicos, potencializando um campo pedagógico
e de pesquisa.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.