Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 33 N. 66 (2017)
V. 33 N. 66 (2017)
Dossiê - Atualização dos estudos da biopolítica em educação: estratégias pedagógicas como arte de regulação da vida
Pubblicato:
2017-11-23
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Karla Schuck Saraiva, Maria Rita César
p. 15-17
PDF (Português (Brasil))
A pedagogia artística como normação da vida: tecnologias do eu e produção do génio musical em Portugal (final do século XIX a início do século XX)
Ana Luísa Paz, Jorge Ramos do Ó
p. 19-36
PDF (Português (Brasil))
Saberes, normas y sujetos: cuestiones sobre la práctica pedagógica
Carlos Ernesto Noguera-Ramírez, Dora Lilia Marín-Díaz
p. 37-56
PDF (Português (Brasil))
Vivir y estudiar en las favelas del sur global. Modulaciones gerenciales de las biopolíticas de la vida urbana
Silvia Grinberg
p. 57-76
PDF (Português (Brasil))
Biopolítica e subjetividade: resistência?
Sílvio Gallo
p. 77-94
PDF (Português (Brasil))
Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016)
Julio Roberto Groppa Aquino
p. 95-112
PDF (Português (Brasil))
Desempenho, gestão, visibilidade e tecnologias como vetores estratégicos de regulação e controle de condutas na contemporaneidade
Sylvio Gadelha
p. 113-139
PDF (Português (Brasil))
Governamento e pânico moral: corpo, gênero e diversidade sexual em tempos sombrios
Maria Rita de Assis César, André de Macedo Duarte
p. 141-155
PDF (Português (Brasil))
Os sujeitos endividados e a educação financeira
Karla Schuck Saraiva
p. 157-173
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Compondo percursos gestuais: a dança na formação inicial em educação física.
Rita de Cassia Fernandes Miranda, Monica Caldas Ehrenberg
p. 177-192
PDF (Português (Brasil))
Memórias de uma educação clandestina: comunistas brasileiros e escolas políticas na União Soviética na década de 1950
Éder da Silva Silveira, Cheron Zanini Moretti
p. 193-208
PDF (Português (Brasil))
Inclusão e deficiência intelectual: transferências escolares sob o óptica dos próprios alunos
Ana Paula Pacheco Moraes Maturana, Enicéia Gonçalves Mendes
p. 209-226. 227-240
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas na internet: uma análise das competências digitais de estudantes precoces e/ou com comportamento dotado
Ketilin Mayra Pedro, Miguel Claudio Moriel Chacon
p. 227-240
PDF (Português (Brasil))
A evasão em cursos técnicos a distância
Renata Luiza da Costa, Júlio César Santos
p. 241-256
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental: saberes necessários a práxis educativa docente de uma escola amazônica amapaense
Raimunda Kelly Silva Gomes, Luiza Nakayama
p. 257-273
PDF (Português (Brasil))
Avaliação da escrita escolar: a importância e o papel dos critérios
Lívia Suassuna
p. 275-293
PDF (Português (Brasil))
Uma leitura ambivalente sobre a adoção de uma base curricular nacional: para fazer justiça à reflexividade da filosofia da educação
Vânia Lisa Fischer Cossetin
p. 295-311
PDF (Português (Brasil))
El gobierno pedagógico: del arte de educar a las tradiciones pedagógicas
David Andrés Rubio-Gaviria
p. 315-319
PDF (Português (Brasil))
"A maior zoeira" na escola: experiências juvenis na periferia de São Paulo
Rogério Cruz Oliveira
p. 321-326
PDF (Português (Brasil))
Autonomia de professores
Marcelo Valério
p. 327-332
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta