Os sujeitos endividados e a educação financeira

Autores

  • Karla Schuck Saraiva

Palavras-chave:

Educação financeira, Biopolítica, Neoliberalismo

Resumo

O artigo analisa as propostas de Educação Financeira de três países – EUA, França e Brasil – baseadas no uso de sites, visando compreender suas orientações e objetivos. As análises mostram que o site norte-americano é orientado para tornar os sujeitos individualmente responsáveis por suas escolhas e decisões financeiras, enquanto o site francês procura mostrar de modo mais amplo o funcionamento das finanças e da economia. O site brasileiro tem um modelo de Educação Financeira semelhante ao norte-americano. O trabalho é finalizado com sugestões para reorganizar a proposta brasileira.

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Publicado

2017-11-23

Como Citar

Saraiva, K. S. (2017). Os sujeitos endividados e a educação financeira. Educar Em Revista, 33(66), p. 157–173. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/53867

Edição

Seção

Dossiê Temático