Os sujeitos endividados e a educação financeira
Palabras clave:
Educação financeira, Biopolítica, NeoliberalismoResumen
O artigo analisa as propostas de Educação Financeira de três países – EUA, França e Brasil – baseadas no uso de sites, visando compreender suas orientações e objetivos. As análises mostram que o site norte-americano é orientado para tornar os sujeitos individualmente responsáveis por suas escolhas e decisões financeiras, enquanto o site francês procura mostrar de modo mais amplo o funcionamento das finanças e da economia. O site brasileiro tem um modelo de Educação Financeira semelhante ao norte-americano. O trabalho é finalizado com sugestões para reorganizar a proposta brasileira.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

