Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 32 N. 61 (2016)
V. 32 N. 61 (2016)
Dossiê - Paulo Freire, a prática pedagógica e a formação de professores
Pubblicato:
2016-09-20
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Maurício Cesar Vitória Fagundes, Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga
p. 13-17
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Contribuições de Paulo Freire para a formação de educadores:fundamentos e práticas de um paradigma contra-hegemônico
Ana Maria Saul, Alexandre Saul
p. 19-35
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Diálogo-confrontación de saberes y negociación cultural: ejes de las pedagogías de la educación popular: una construcción desde el sur
Marco Raúl Mejía Jiménez
p. 37-53
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Paulo Freire na formação de educadores: contribuições para o desenvolvimento de práticas crítico-reflexivas
Ana Lúcia Souza de Freitas, Mari Margarete dos Santos Forster
p. 55-69
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Relação ensino-aprendizagem da docência: traços da Pedagogia de Paulo Freire no Ensino Superior
Maria Socorro Lucena Lima, Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga
p. 71-88
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Cultura popular e educação popular: expressões da proposta freireana para um sistema de educação
Carlos Rodrigues Brandão, Maurício Cesar Vitória Fagundes
p. 89-106
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação de professores e formação humana: não é só necessária, mas possível
Suzana Cini Freitas Nicolodi, Valentim da Silva
p. 107-125
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação de professores e prática pedagógica na perspectiva freireana
Eliete Santiago, José Batista Neto
p. 127-141
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Sobre a educação cultural e ético-política dos professores
Licínio C. Lima
p. 143-156
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Tradução
O utilitarismo de assalto às ciências da educação
Yves Lenoir
p. 159-167
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Complexos temáticos na formação de professores do campo
Maria Bernadete de Melo Cunha, José Luis de Paula Barros Silva
p. 171-188
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ontologia Ambiental: o reposicionamento do Ser no horizonte da Racionalidade Ambiental
Thais De Oliveira Nabaes, Vilmar Alves Pereira
p. 189-204
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Inclusão excludente e utopia digital: a formação docente no Programa Um Computador por Aluno
Joana Peixoto, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
p. 205-222
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Projeto UCA em Tiradentes: significações de duas professoras quanto às tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto escolar
Marcio Roberto de Lima, Silvania Sousa do Nascimento
p. 223-240
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Análisis lexicométrico aplicado al estudio de las concepciones de aprendizaje
Walter Terrazas
p. 241-255
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os processos imigratórios dos séculos XIX e XX: diálogos entre o saber acadêmico e a Educação Básica
Cristine Fortes Lia, Roberto Radünz
p. 257-272
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ensino superior nas páginas do Diário dos Campos (1947-1950)
Nevio de Campos, Eliezer Felix de Souza
p. 273-290
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Entrevistas
“O poder que ainda não está no poder”: Paulo Freire, pedagogia crítica e a guerra na educação pública - uma entrevista com Ira Shor
Alexandre Saul, Ana Maria Saul
p. 293-308
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Paulo Freire: gênese da educação intercultural no Brasil
Fernanda Quatorze Voltas
p. 311-314
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta