Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 20 No. 24 (2004)
Vol. 20 No. 24 (2004)
Dossiê - As dimensões da função docente na atualidade: questões investigativas, conceituais e políticas
Publié-e:
2004-12-31
Editorial
Liane Maria Bertucci-Martins
p. 7-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Imagens de professoras e redes cotidianas de conhecimentos
Nilda Alves
p. 19-36
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pesquisar para compreender e transformar a nossa própria prática
João Pedro da Ponte
p. 37-66
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dilemas e desafios da função docente na sociedade atual: os sentidos da mudança
Regina Cely de Campos Hagemeyer
p. 67-85
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pesquisas sobre professores e sua formação: uma análise de pesquisas desenvolvidas no programa de Pós-Graduação da FEUSP − 1990 a 1998
Selma Garrido Pimenta, Verbena Moreira Soares de Sousa Lisita
p. 87-109
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A aprendizagem escolar e a formação de professores na perspectiva da psicologia histórico-cultural e da teoria da atividade
José Carlos Libâneo
p. 113-147
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação de professores: aportes multiculturais e o movimento da inclusão
Roseli Cecília Rocha de Carvalho Baumel
p. 149-161
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional
Maria Izabel de Almeida
p. 165-176
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O projeto de profissionalização docente no contexto da reforma educacional iniciada nos anos 1990
Leda Scheibe
p. 177-193
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A formação de professores reformada: a noção de competências e a produção do controle
Monica Ribeiro da Silva
p. 195-210
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Entrevistas em pesquisas qualitativas
Rosália Duarte
p. 213-225
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Imagens imortalizadas pelas palavras
Eva Maria Siqueira Alves
p. 227-244
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Música e escola: um diálogo com a diversidade
Mônica Zewe Uriarte
p. 245-258
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Cursos seqüenciais e os novos profissionais na área de saúde: oportunidade ou ilusão?
Aida Maris Peres, Maria Helena Trench Ciampone
p. 259-268
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estratégias de orientações psicoeducacionais para familiares de deficientes
Lúcia Pereira Leite, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Simone Ghedini Costa Milanez
p. 269-279
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
MITHEN, S. A pré-história da mente − uma busca das origens da arte, da religião e da ciência
Nara L. C. Salamunes
p. 283-288
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Designing and testing modules on non-formal education for teacher education candidates: a brazilian experience / Instrução, o talher para o banquete da civilização: cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares do Paraná, 1900-1929
Christiane Gioppo, Gizele de Souza
p. 291-293
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission