Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 29 No. 50 (2013)
Vol. 29 No. 50 (2013)
Dossiê - Temas em debate na formação de professores
Publié-e:
2013-12-31
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 15-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Presentación
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 15-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Introduction
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 15-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Présentation
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 15-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação de professores em instituições públicas de ensino superior no Brasil: diversidade de problemas, impasses, dilemas e pontos de tensão
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 21-33
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas de apoio aos docentes em estados e municípios brasileiros: dilemas na formação de professores
Marli André
p. 35-49
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação, escola e formação de professores: políticas e impasses
Bernardete A. Gatti
p. 51-67
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
As licenciaturas na atualidade: nova crise?
Antônia Vitória Soares Aranha, João Valdir Alves de Souza
p. 69-86
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no Estado do Rio de Janeiro: contribuições e desafios
Janaína S.S. Menezes, Gabriela Rizo
p. 87-103
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação de professores: a questão da inclusão de jovens que estão fora da escola e do mercado de trabalho
Luís Távora Furtado Ribeiro
p. 105-116
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
El desarrollo de la competencia docente “mirar profesionalmente” la enseñanza- aprendizaje de las matemáticas
Salvador Llinares
p. 117-133
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pensamento algébrico na formação inicial de professores
João Pedro da Ponte, Neusa Branco
p. 135-155
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
O mártir, o humanista, o pedagogo: a contemporaneidade de Rui Barbosa e a educação nas comemorações do centenário de seu nascimento (1949)
Luciano Mendes de Faria Filho
p. 159-179
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação, classe, gênero e voto no Brasil imperial: Lei Saraiva – 18811
Alceu Ravanello Ferraro
p. 181-206
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A sociedade do espetáculo e a reconfiguração da autoridade pedagógica
Antonio Soares Zuin
p. 207-222
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O caminho das orientações da UNESCO para proteção do direito à infância no Brasil a partir da década de 1990
Maria Aparecida Cecílio, Elias Canuto Brandão
p. 223-235
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Concepções de Educação Ambiental de professores de biologia em formação nas universidades públicas federais do Recife
Monica Folena Araújo, Tereza Luiza de França
p. 237-252
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Do sentido de Scurrere à aposta no futuro: elementos de aproximação entre currículo e prospecção
Juares Silva Thiesen
p. 253-268
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La educación de habilidades sociales desde la Extensión Universitaria. Propuesta de acciones
Mayra Ordaz Hernández
p. 269-283
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Documentos
Celebrando os 40 anos do Setor de Educação
Andrea do Rocio Caldas
p. 287-292
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educar em Revista: uma história, um perfil, um projeto
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 293-303
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A aventura de formar professores
Joana Paulin Romanowski
p. 307-311
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Las mujeres en las prisiones: la educación social en contextos de riesgo y conflictoos de riesgo y conflicto
Ires Aparecida Falcade-Pereira
p. 313-318
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission