Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 69 (2018)
v. 34 n. 69 (2018)
Dossiê - Educação e Relações Étnico-Raciais: o estado da arte
Publicado:
2018-06-12
Dossiê Temático
Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Kátia Evangelista Regis, Shirley Aparecida Miranda
p. 09-16
PDF
Língua e cultura em contexto multilingue: um olhar sobre o sistema educativo em Moçambique
Amélia Francisco Filipe da C. Lemos
p. 17-32
PDF
Currículo e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte
Kátia Evangelista Regis, Guilherme Basílio
p. 33-60
PDF
As relações étnico-raciais na Literatura Infantil e Juvenil
Débora Cristina de Araujo
p. 61-76
PDF
Livro didático, Educação e Relações Étnico-raciais: o estado da arte
Tânia Mara Pedroso Muller
p. 77-95
PDF
Formação de professores e relações étnico-raciais (2003-2014): produção em teses, dissertações e artigos
Wilma de Nazaré Baía Coelho
p.97-122
PDF
Educação das Relações Étnico-Raciais nas instituições escolares
Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
p.193-207
PDF
Políticas Afirmativas na Pesquisa Educacional
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Carolina dos Anjos de Borba
p.151-191
PDF
Quilombos e Educação: identidades em disputa
Shirley Aparecida de Miranda
p.123-150
PDF
Demanda Contínua
História da educação da população negra: o estado da arte sobre educação e relações étnico-raciais (2003-2014)
Marcelo Pagliosa Carvalho
p. 211-230
PDF
A práxis filosófica no Proeja: reflexões sobre as relações sociais capitalistas e a formação humana integral
Eliesér Toretta Zen, Edna Castro de Oliveira
p.231-244
PDF
Trabalhadores em Educação no Governo de Pernambuco: por um diálogo ativo
Ana Claudia Dantas Cavalcanti
p.245-260
PDF
Um estudo sobre práticas e crenças parentais e o desempenho em escrita de crianças
Selma de Cássia Martinelli, Elaine Cristiane Aguena Matsuoka
p.261-276
PDF
O papel do conhecimento acerca da estrutura do texto na escrita de histórias por crianças
Alina Galvão Spinillo, Kátia Leal Reis de Melo
p. 277-292
PDF
Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
p. 293-309
PDF
Educação como expressão do corpo que dança: um olhar sobre a vivência da dança em projetos sociais
Thays Silva, Rosie Medeiros
p. 311-324
PDF
La integración de las TIC en los procesos educativos y organizativos
Ana Felicitas Gargallo Castel
p. 325-339
PDF (Español (España))
A atualidade dos conceitos de “africanidades brasileiras”, “valores de refúgio” e “enegrecer” da autora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva para a pesquisa em educação
Wilker Solidade da Silva
p. 343-348
PDF
Pensamento abissal, educação e movimento negro
Maysa Ferreira da Silva
p.349-355
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão