Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Educar em Revista
Current
Editorial Team
Edições
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 34 No. 69 (2018)
Vol. 34 No. 69 (2018)
Dossiê - Educação e Relações Étnico-Raciais: o estado da arte
Published:
2018-06-12
Dossiê Temático
Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Kátia Evangelista Regis, Shirley Aparecida Miranda
p. 09-16
PDF (Português (Brasil))
Língua e cultura em contexto multilingue: um olhar sobre o sistema educativo em Moçambique
Amélia Francisco Filipe da C. Lemos
p. 17-32
PDF (Português (Brasil))
Currículo e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte
Kátia Evangelista Regis, Guilherme Basílio
p. 33-60
PDF (Português (Brasil))
As relações étnico-raciais na Literatura Infantil e Juvenil
Débora Cristina de Araujo
p. 61-76
PDF (Português (Brasil))
Livro didático, Educação e Relações Étnico-raciais: o estado da arte
Tânia Mara Pedroso Muller
p. 77-95
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores e relações étnico-raciais (2003-2014): produção em teses, dissertações e artigos
Wilma de Nazaré Baía Coelho
p.97-122
PDF (Português (Brasil))
Educação das Relações Étnico-Raciais nas instituições escolares
Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
p.193-207
PDF (Português (Brasil))
Políticas Afirmativas na Pesquisa Educacional
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Carolina dos Anjos de Borba
p.151-191
PDF (Português (Brasil))
Quilombos e Educação: identidades em disputa
Shirley Aparecida de Miranda
p.123-150
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
História da educação da população negra: o estado da arte sobre educação e relações étnico-raciais (2003-2014)
Marcelo Pagliosa Carvalho
p. 211-230
PDF (Português (Brasil))
A práxis filosófica no Proeja: reflexões sobre as relações sociais capitalistas e a formação humana integral
Eliesér Toretta Zen, Edna Castro de Oliveira
p.231-244
PDF (Português (Brasil))
Trabalhadores em Educação no Governo de Pernambuco: por um diálogo ativo
Ana Claudia Dantas Cavalcanti
p.245-260
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre práticas e crenças parentais e o desempenho em escrita de crianças
Selma de Cássia Martinelli, Elaine Cristiane Aguena Matsuoka
p.261-276
PDF (Português (Brasil))
O papel do conhecimento acerca da estrutura do texto na escrita de histórias por crianças
Alina Galvão Spinillo, Kátia Leal Reis de Melo
p. 277-292
PDF (Português (Brasil))
Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
p. 293-309
PDF (Português (Brasil))
Educação como expressão do corpo que dança: um olhar sobre a vivência da dança em projetos sociais
Thays Silva, Rosie Medeiros
p. 311-324
PDF (Português (Brasil))
La integración de las TIC en los procesos educativos y organizativos
Ana Felicitas Gargallo Castel
p. 325-339
PDF (Español (España))
A atualidade dos conceitos de “africanidades brasileiras”, “valores de refúgio” e “enegrecer” da autora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva para a pesquisa em educação
Wilker Solidade da Silva
p. 343-348
PDF (Português (Brasil))
Pensamento abissal, educação e movimento negro
Maysa Ferreira da Silva
p.349-355
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Free cookie consent management tool by
TermsFeed