Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 63 (2017)
v. 33 n. 63 (2017)
Dossiê - Mestrado Profissional e formação de professores: experiências, desafios e perspectivas para a Educação Básica
Publicado:
2017-02-25
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-6
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Claudia Madruga Cunha, Flávia Vieira
p. 13-17
PDF
DOI
Mestrados Profissionais em Educação: novas perspectivas da pós-graduação no cenário brasileiro
Nadia Hage Fialho, Tânia Maria Hetkowski
p. 19-34
PDF
DOI
Mestrado Profissional em Educação: reflexões acerca de uma experiência de formação à luz da autonomia e da profissionalidade docente
Marília Andrade Torales Campos, Ettiène Guérios
p. 35-51
PDF
DOI
La formación de educadores ambientales en México: avances y perspectivas
Édgar J. González-Gaudiano, Miguel Ángel Arias-Ortega
p. 53-66
PDF
DOI
La pedagogía de casos como estrategia catalizadora del cambio hacía la autonomía del alumno y del profesor en la formación inicial del profesorado de secundaria
Manuel Jiménez Raya
p. 67-83
PDF
DOI
Formação pós-graduada de professores: construindo uma pedagogia da experiência, rumo a uma educação mais democrática
Flávia Vieira
p. 85-101
PDF
DOI
O lugar da pesquisa no Mestrado Profissional em Educação
Marli André, Lisandra Princepe
p. 103-117
PDF
DOI
Mestrado Profissional em Educação: Teoria e Prática de Ensino - qualificação dos processos de educar na pesquisa da Educação Básica
Claudia Madruga Cunha, Neila Tonin Agranionih
p. 119-135
()
PDF
DOI
Desafios e possibilidades na formação de professores – em torno da análise de relatórios de estágio
Ana Isabel Andrade, Filomena Martins
p. 137-154
PDF
DOI
Demanda Contínua
Limites e possibilidades da formação inicial para o desenvolvimento de práticas docentes autônomas
Mônica Vasconcellos, Mariana Lima Vilela
p. 157-172
PDF
DOI
Currículos socioemocionais, habilidades do século XXI e o investimento econômico na educação: as novas políticas curriculares em exame
Rodrigo Saballa de Carvalho, Roberto Rafael Dias da Silva
p. 173-190
PDF
DOI
Educação infantil em tempo integral: em busca de uma philia social
Vania Carvalho de Araújo
p. 191-203
PDF
DOI
A interculturalidade em Educação Patrimonial: desafios e contributos para o ensino de História
Helena Pinto
p. 205-220
PDF
DOI
Avaliação das capacidades de leitura
Suzana dos Santos Gomes
p. 221-236
PDF
DOI
Políticas educacionais e juventude rural no Ensino Superior
Ezequiel Redin
p. 237-252
PDF
DOI
Trezentos: a dimensão humana do método
Thaís Branquinho Oliveira Fragelli, Ricardo Ramos Fragelli
p. 253-265
PDF
DOI
Programa Um Computador por Aluno (PROUCA): uma análise bibliométrica
Wagner Bandeira Andriola, Carlos Adriano Santos Gomes
p. 267-288
PDF
DOI
Documentos
Memorial acadêmico para Professor Titular
Carlos Eduardo Vieira
p. 291-312
PDF
DOI
Pedagogias do século XXI
Jocilene Gordiano Lima Tomaz Pereira, Douglas Ortiz Hamermüller
p. 315-319
PDF
DOI
O ensino de matemática no curso primário no Brasil (1890-1970): as leis, os periódicos e a didatização do conhecimento
Claudemir de Quadros
p. 321-324
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão