Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 5 (2020): Dossiê Temático - Políticas linguísticas oficiais e oficiosas: da BNCC ao Escola sem Partido
v. 15 n. 5 (2020): Dossiê Temático - Políticas linguísticas oficiais e oficiosas: da BNCC ao Escola sem Partido
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i5
Publicado:
2020-11-02
Expediente
Políticas linguísticas oficiais e oficiosas: da BNCC ao Escola sem Partido
Equipe Editorial
PDF
Apresentação
Políticas linguísticas oficiais e oficiosas: da BNCC ao Escola sem Partido
Juliana Zeggio Martinez, Ana Paula Marques Beato-Canato, Alessandra Coutinho Fernandes
01-08
PDF
Entrevistas
FAZ SENTIDO UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR?
Mônica Ribeiro da Silva, Juliana Zeggio Martinez, Alessandra Coutinho Fernandes, Ana Paula Marques Beato-Canato
09-17
PDF
NO AMPLO CONTEXTO DA POLÍTICA DE ESTADO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A BNCC SOB OS HOLOFOTES
Eliana Santiago Gonçalves Edmundo, Alessandra Coutinho Fernandes, Ana Paula Marques Beato-Canato, Juliana Zeggio Martinez
18-45
PDF
Artigos Especiais
DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE: DA BNCC AO ESCOLA SEM PARTIDO
Ana Paula Marques Beato-Canato, Juliana Zeggio Martinez, Alessandra Coutinho Fernandes
46-73
PDF
IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS: UMA BREVE ANÁLISE DA BNCC
Alexandra Nunes Santana
74-100
PDF
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS PARA LÍNGUAS ADICIONAIS NA BNCC: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Marcela Dezotti Cândido, Camila de Souza Santos, Silvana Maria Mamani
101-122
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DA BNCC PARA AS PRÁTICAS DE LINGUAGEM: MAPEANDO GÊNEROS DISCURSIVOS MULTISSEMIÓTICOS
Claudemir Sousa
123-145
PDF
DE LÍNGUA ESTRANGEIRA À LÍNGUA FRANCA E OS PARADOXOS IN-BETWEEN: (TENSIONANDO) O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA À LUZ DA BNCC
Juliana Silva Santana, Felipe Flores Kupske
146-171
PDF
QUANDO POLÍTICAS DE RESISTÊNCIA SE TRANSFORMAM EM POLÍTICAS LINGUÍSTICAS OFICIAIS: O ESPANHOL NO NORDESTE BRASILEIRO
José Veranildo Lopes da Costa Junior, Tatiana Lourenço de Carvalho
172-193
PDF
SILÊNCIO E RESISTÊNCIA: AS LÍNGUAS NA ESCOLA EM CONTEXTOS DE PERMANENTES RETROCESSOS
Marcella dos Santos Abreu
194-216
PDF
POLÍTICA LINGUÍSTICA OFICIAL PARA A EDUCAÇÃO EM LIBRAS NO ESTADO DE PERNAMBUCO: UM PANORAMA DE DUAS DÉCADAS (1999-2019)
Rafaela Cristina Oliveira de Andrade, Cynthia Israelly Barbalho Dionísio
217-242
PDF
A INSERÇÃO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: SILENCIAMENTO INOCENTE OU OMISSÃO PROPOSITAL?
Juliana Reichert Assunção Tonelli, Paula Aparecida Avila
243-266
PDF
O TRABALHO COM PROJETOS DE LETRAMENTO PARA O ENSINO CRÍTICO DE LÍNGUA MATERNA
Ana Paula da Silva, Ana Lúcia de Campos Almeida
267-287
PDF
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NA UNICAMP: INTERNACIONALIZAÇÃO E POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM FOCO
Bruna Elisa Frazatto
288-310
PDF
A REDAÇÃO DO ENEM ENTRE AS POLÍTICAS OFICIAIS E OFICIOSAS: O LUGAR DOS DIREITOS HUMANOS
Jaqueline Gomes dos Santos Teles
311-337
PDF
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NAS TRILHAS NEOLIBERAIS
Daniele de Oliveira Moreira Barbosa, Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro
338-362
PDF
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: A SITUAÇÃO DAS LÍNGUAS ADICIONAIS
David José de Andrade Silva
363-387
PDF
A LINGUAGEM DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO: IDEOLOGIA, DOUTRINAÇÃO E NEUTRALIDADE
Verônica Ventorini Ferreira, Berenice Corsetti
388-409
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão