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FAZ SENTIDO UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR?

Mônica Ribeiro da Silva, Juliana Zeggio Martinez, Alessandra Coutinho Fernandes, Ana Paula Marques Beato-Canato

Resumo


Entrevista realizada com a Professora Dr.ª Mônica Ribeiro da Silva.

Mônica Ribeiro da Silva realizou pós-doutorado na Faculdade de Educação da UNICAMP, doutorado em Educação: História, Política e Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Educação: Fundamentos da Educação pela Universidade Federal de São Carlos e graduação em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professora na Universidade Federal do Paraná e atua nos cursos de formação de professores e no Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado. Mônica tem interesse no campo de pesquisa em Políticas Educacionais com ênfase para o Ensino Médio e na avaliação de políticas públicas, coordena o Grupo de Pesquisa Observatório do Ensino Médio e atua como vice-líder do Grupo de Pesquisa EMPesquisa - Pesquisas sobre Ensino Médio com sede na Unicamp. Além disso, é integrante do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

 

 

 

Palavras-chave


BNCC; Políticas Linguísticas; Políticas Educacionais; Educação Pública.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v15i5.77308