FAZ SENTIDO UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v15i5.77308

Palavras-chave:

BNCC, Políticas Linguísticas, Políticas Educacionais, Educação Pública.

Resumo

Entrevista realizada com a Professora Dr.ª Mônica Ribeiro da Silva.

Mônica Ribeiro da Silva realizou pós-doutorado na Faculdade de Educação da UNICAMP, doutorado em Educação: História, Política e Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Educação: Fundamentos da Educação pela Universidade Federal de São Carlos e graduação em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professora na Universidade Federal do Paraná e atua nos cursos de formação de professores e no Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado. Mônica tem interesse no campo de pesquisa em Políticas Educacionais com ênfase para o Ensino Médio e na avaliação de políticas públicas, coordena o Grupo de Pesquisa Observatório do Ensino Médio e atua como vice-líder do Grupo de Pesquisa EMPesquisa - Pesquisas sobre Ensino Médio com sede na Unicamp. Além disso, é integrante do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

 

 

 

Downloads

Publicado

2020-11-02

Como Citar

da Silva, M. R., Martinez, J. Z., Fernandes, A. C., & Beato-Canato, A. P. M. (2020). FAZ SENTIDO UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR?. Revista X, 15(5), 09–17. https://doi.org/10.5380/rvx.v15i5.77308