Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 25 items.
n. 2 - MAPEANDO A(S) POLÍTICA(S) POR TRÁS DA POLÍTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL
Eliana Santiago Gonçalves Edmundo
2017-07-24
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54088
n. 62 - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE BRASIL E CUBA
Francielle de Camargo Ghellere, Maria Nilvane Fernandes, Silvana Aparecida de Souza
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v15i0.83119
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO NÍVEL STRICTO SENSU: OS PRINCÍPIOS E ELEMENTOS DE UMA PROPOSTA
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura
2023-04-07
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.89889
n. 36 - PROGRAMAS DE DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS: UM ESTUDO EM ESCOLA SELECIONADA (2007 A 2018)
Terezinha Pereira Braz, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
2020-08-28
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v14i0.74102
AÇÕES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS POR LICENCIANDOS NO ÂMBITO DE SUBPROJETOS PIBID E DE CURSOS DE LICENCIATURA
LIDIANE LIMANA PUIATI, Eduardo A. Terrazzan
2016-05-18
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.41880
MAPEAMENTO DA FORMAÇÃO DE DOCENTES NO PARANÁ: UM OLHAR PARA O INDICADOR DE ADEQUAÇÃO
Gabriela Schneider, Adriana Aparecida Dragone Silveira, Thiago Alves
2023-04-12
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.90095
O piso salarial profissional nacional, a política de fundos e o vencimento dos profissionais do magistério público estadual de educação básica de Santa Catarina
Maria da Graça Nobrega Bollmann, Marcos Edgar Bassi
2016-05-18
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v9i17/18.46816
n. 3 - A AMPLIAÇÃO DA OBRIGATORIEDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS: UM ESTUDO ENTRE A "POLÍTICA PROPOSTA E A POLÍTICA EM USO"
Jucemara Antunes, Rosane Carneiro Sarturi, Sonia M R Aita
2017-08-06
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.44283
ANÁLISE DA TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS
Caio Cesar Silva Nascimento
2022-11-16
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v16i1.87074
TD 5 - O discurso sobre a remuneração do magistério da educação básica pública no Brasil (2005-2015)
Luiza Freire
2017-09-14
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55242
Distribuição de oportunidades educacionais: políticas para a escolha da escola em redes municipais de ensino
Ana Lorena Bruel
2016-12-27
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v10i19.49953
n. 14 - POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO: A BONIFICAÇÃO NA REDE DE ENSINO ESTADUAL DO ACRE
Pelegrino Santos Verçosa, Marcos Edgar Bassi
2018-07-11
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59063
PROGRAMA ACELERA NO ESTADO DE GOIÁS: LÓGICA DA FLEXIBILIZAÇÃO SUBTENDIDA AOS INTERESSES DO INSTITUTO AYRTON SENNA (IAS)
Cíntia Magno Brazorotto, Flávio Bezerra de Sousa
2023-01-30
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.86090
GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS E PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: DESAFIOS DO TEMPO PRESENTE
Gilvan Luiz Costa, Roni Monteiro Kampf
2022-07-18
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v16i1.85485
PERFIL DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA
João Batista da Silva, Marcos Vinicius de Andrade Lima, Lívia Julyana Gomes Vasconcelos Lira
2022-05-30
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v16i1.84852
TD 6 - Educação de tempo integral condições de qualidade e financiamento das escolas da rede municipal de ensino de Curitiba
Karin Cristina Santos
2017-09-14
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55243
O perfil dos profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino de Curitiba
Diana Cristina de Abreu
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17351
Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), avaliação da educação básica e desempenho docente
Andreia Ferreira da Silva
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v4i8.21832
Controle Social em Educação Básica Pública
Maria Abádia da Silva, Marcus Vinícius de Azevedo Braga
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v4i8.21835
FATORES ASSOCIADOS AO ABANDONO DA PROFISSÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Teomar Manduca Aires Leal, Thiago Alves
2024-10-31
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v18i1.94471
0 a 0 de 25 itens
>
>>
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão