Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 23 No. 29 (2007)
Vol. 23 No. 29 (2007)
Dossiê - Educação de jovens e adultos: novos diálogos frente às dimensões contextuais contemporâneas
Publié-e:
2007-08-23
Editorial
Maria Rita de Assis César
p. 7-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Sônia Maria Chaves Haracemiv
p. 11-13
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Desafios contemporâneos para a formação de jovens e adultos
Ana Maria Costa e Silva
p. 15-28
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas públicas para educação de jovens e adultos no Brasil: a permanente (re)construção da subalternidade – considerações sobre os Programas Brasil Alfabetizado e Fazendo Escola
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Pereira Ventura
p. 29-45
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação de jovens e adultos, educação popular e processos de conscientização: intersecções na vida cotidiana
Maria de Fátima Quintal de Freitas
p. 47-62
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mutações no campo da educação de adultos. Sobre os caminhos da formação dos educadores
Rui Vieira de Castro, Paula Guimarães, Amélia Vitória Sancho
p. 63-81
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reflexões acerca da organização curricular e das práticas pedagógicas na EJA
Inês Barbosa de Oliveira
p. 83-100
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reciprocidade e acolhimento na educação de jovens e adultos: ações intencionais na relação com o saber
Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
p. 101-119
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Vínculos estabelecidos pelo professor com o Programa Municipal da EJA e a relação-reflexa na formação profissional e pessoal
Sônia Maria Chaves Haracemiv
p. 121-140
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Tensões, contradições e avanços: a educação de jovens e adultos em uma escola municipal de Belo Horizonte
Leôncio Soares, Ana Rosa Venâncio
p. 141-156
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A sala de aula na educação de jovens e adultos
Veronica Branco
p. 157-170
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
A construção coletiva com crianças em ambientes virtuais de aprendizagem
Sílvia Meirelles Leite, Patricia Alejandra Behar
p. 173-189
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A prática docente no contexto da sala de aula frente às reformas curriculares
Giseli Barreto da Cruz
p. 191-205
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A mobilização de saberes nas práticas de professores nos anos iniciais: um estudo de caso
Cristina Bandeira Townsend, Elisete Medianeira Tomazzeti
p. 207-221
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Medicina, educação e gênero: as diferenciações sexuais do suicídio nos discursos médicos do século XIX
Fábio Henrique Lopes
p. 241-257
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Saberes y conocimientos indígenas en la formación de profesores de educación intercultural
Daniel Quilaqueo Rapimán
p. 223-239
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Conferência
O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR: vinte anos de lutas e conquistas
Tânia M. Baibich-Faria
p. 261-267
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
MENIN, M. S. E. Representações sociais de lei, crime e injustiça em adolescentes
Daniele Saheb, Araci Asinelli da Luz
p. 271-275
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Resumos de Teses e/ou Dissertações
A formação de professores em perspectivas internacionais. Estudo comparado entre modelos europeus e brasileiro
Cleusa Valério Gabardo
p. 279-280
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission