Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 27 No. 39 (2011)
Vol. 27 No. 39 (2011)
Dossiê - Processos formativos e saberes para a escola sem homofobia
Publié-e:
2011-04-29
Editorial
Paulo Vinícius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 9-12
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Araci Asinelli- Luz, Josafá Moreira da Cunha
p. 15-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Percepção de professoras de ensino médio e fundamental sobre a homofobia na escola em Santa Maria (Rio Grande do Sul /Brasil)
Zulmira Newlands Borges, Guilherme Rodrigues PassamanI, Mariane Inês Ohlweiler, Muriel Bulsing
p. 21-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Homofobia e educação: quando a omissão também é signo de violência
Nilson Fernandes Dinis
p. 39-50
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Direito fundamental à educação, diversidade e homofobia na escola: desafios à construção de um ambiente de aprendizado livre, plural e democrático
Graziela Raupp Pereira, Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia
p. 51-71
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Homossexualidade, homofobia e a agressividade do palavrão. Seu uso na educação sexual escolar
Amadeu Roselli- Cruz
p. 73-85
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Percepções sobre a discriminação homofóbica entre concluintes do Ensino Médio no Brasil entre 2004 e 2008
Araci Asinelli- Luz, Josafá Moreira da Cunha
p. 87-102
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dialogue and transformation: embracing sexual diversity in the educational context
Murilo dos Santos Moscheta, Sheila McNamee, Jucely Cardoso dos Santos
p. 103-122
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Challenging homophobia in schools: policies and programs for safe school climates
Stephen T. Russell
p. 123-138
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
O papel da escola e do professor numa situação de não aprendizagem: o que dizem as crianças?
Taislene Guimarães, Eliane Giachetto Saravali
p. 141-158
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação Interprofissional na Graduação em Saúde: aspectos avaliativos da implantação na Faculdade de Medicina de Marília (Famema)
Rinaldo Henrique Aguilar da Silva
p. 159-175
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Discutindo a aprendizagem sob a perspectiva da teoria ator-rede
Maria de Fatima Aranha de Queiroz e Melo
p. 177-190
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aspectos metodológicos e constitutivos do pensamento do adulto
João Alberto da Silva, Junior Saccon Frezza
p. 191-205
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Cultura Material da Escola: entram em cena as carteiras
Raquel Xavier de Souza Castro, Vera Lucia Gaspar da Silva
p. 207-224
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educar para a democracia como fundamento da educação no Brasil do século XX: a contribuição de Anísio Teixeira
João Francisco Lopes de Lima
p. 225-239
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Futuros educadores ou professores? Um estudo sobre as representações sociais dos acadêmicos de letras da UFAM/Humaitá sobre a carreira docente.
Fabiana Soares Fernandes
p. 241-256
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Cidadania, educação e responsabilidade social. Percursos biográficos de jovens grávidas em contextos de protecção social
Laura Fonseca, José Manuel Peixoto Caldas
p. 257-278
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estado, política educacional e direito à educação no Brasil: "o problema maior é o de estudar"
Gilda Cardoso de Araujo
p. 279-292
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e a teoria Queer
Arilda Ines Miranda Ribeiro
p. 295-298
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Bom dia camaradas
Henrique Evaldo Jansen
p. 299-303
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Resumos de Teses e/ou Dissertações
E a vida humana, o que é? O diálogo entre a ciência, a religião, os professores e o senso comum: enriquecendo o ensino de Ciências
Fernanda Azevedo Veneu-Lumb
p. 307-307
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission