v. 23, n. 29 (2007)

Dossiê - Educação de jovens e adultos: novos diálogos frente às dimensões contextuais contemporâneas

Sumário

Maria Rita de Assis César
p. 7-8

Dossiê Temático

Apresentação
Sônia Maria Chaves Haracemiv
p. 11-13
Ana Maria Costa e Silva
p. 15-28
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Pereira Ventura
p. 29-45
Maria de Fátima Quintal de Freitas
p. 47-62
Rui Vieira de Castro, Paula Guimarães, Amélia Vitória Sancho
p. 63-81
Inês Barbosa de Oliveira
p. 83-100
Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
p. 101-119
Sônia Maria Chaves Haracemiv
p. 121-140
Leôncio Soares, Ana Rosa Venâncio
p. 141-156
Veronica Branco
p. 157-170

Demanda Contínua

Sílvia Meirelles Leite, Patricia Alejandra Behar
p. 173-189
Giseli Barreto da Cruz
p. 191-205
Cristina Bandeira Townsend, Elisete Medianeira Tomazzeti
p. 207-221
Fábio Henrique Lopes
p. 241-257
Daniel Quilaqueo Rapimán
p. 223-239

Conferência

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR: vinte anos de lutas e conquistas
Tânia M. Baibich-Faria
p. 261-267
MENIN, M. S. E. Representações sociais de lei, crime e injustiça em adolescentes
Daniele Saheb, Araci Asinelli da Luz
p. 271-275

Resumos de Teses e/ou Dissertações

A formação de professores em perspectivas internacionais. Estudo comparado entre modelos europeus e brasileiro
Cleusa Valério Gabardo
p. 279-280