n. 4 (2009): Revista Extensão em Foco N.º 4

					Visualizar n. 4 (2009): Revista Extensão em Foco N.º 4
Publicado: 2009-12-31
  • EDITORIAL

    Luciana Panke
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24871

Dossiê - Comunicação

  • APRESENTAÇÃO

    Luciana Panke
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24872
  • A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NOS PROCESSOS DE ORGANIZAÇÃO POPULAR

    Maristela Romagnole de Araújo Jurkevicz, Regina Célia Escudero César, Rozinaldo Antonio Miani
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24877
  • O POTENCIAL EDUCATIVO DO RÁDIO – A EXPERIÊNCIA DO NCEP

    Luciana Panke, Flávia Bazan Bespalhok
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24878
  • RÁDIO NA ESCOLA: COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA

    Vera Lucia Spacil Raddatz, Vanessa Laís Mallmann Massmann
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24879
  • EDUCOMUNICAÇÃO E SAÚDE EM SINTONIA NO RÁDIO

    Darcilia Moyses, Flávia Mayer dos Santos Souza, Gilda Soares Miranda, Maria Cristina Dadalto
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24880
  • PROJETO “COMUNICAÇÃO PARA A CIDADANIA” ENTRE SONS E PALAVRAS: REFLEXÕES A PARTIR DAS OFICINAS DE JORNAL E RÁDIO

    Cláudia Regina Lahni, Laila Cupertino Hallack, Ludyane Chaves Agostini, Raquel Lara Rezende Alves Pinto
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24881
  • LOS ESTUDIOS DE LAS MUJERES EN LA UNIVERSIDAD ESPAÑOLA: EL CASO DEL SEMINARIO

    Ana Isabel Blanco García, Daniele Leoz
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24882
  • INTERDISCIPLINARIDADE EM AÇÃO: A COMUNICAÇÃO COMO AGENTE DE POTENCIALIZAÇÃO DO PERFIL EMPREENDEDOR NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E GESTÃO

    Roberto Gondo Macedo, Rosana Catarina Rodrigues Lima, Zilá de Souza Lima Gunzburger
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24883
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO SOTEROPOLITANO NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DA EDUCOMUNICAÇÃO

    Clarissa Pacheco Rios, Íris M. G. Queiroz de A., Lilian Reichert Coelho, Sara Maria Cardoso Gomes
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24884
  • COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO POLÍTICA NA INTERNET

    Kelly Prudencio
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24885
  • DIMENSÕES CORPORATIVAS DA COMUNICAÇÃO LOCAL: UMA PROPOSTA DE MODELO

    Eduardo J. M. Camilo
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24886
  • COMUNICAÇÃO DE ATITUDE: POR UMA NOVA POSTURA MERCADOLÓGICA

    Rodrigo Stéfani Correa
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24887

Artigo Original

  • CREACIÓN, EXTENSIÓN DE LA DOCENCIA Y NUEVOS RETOS PEDAGÓGICOS. CONSIDERACIONESA PARTIR DEL CURSO DE EXTENSIÓN “FISURAS E HIBRIDACIONES; RELACIONES INTERDISCIPLINARES ENTRE ACTITUDES Y PRÁTICAS ARTÍSTICAS CONTEMPORÁNEAS”

    Marisa Mancilla Abril, Carla Beatriz Franco Ruschmann
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24901
  • RESGATANDO VALORES AO RESPEITO ÀS COMUNIDADES CARENTES

    Glória Maria Alves Ferreira Cristofoloni, Mariana Campos Siqueira, Sueli Gattis
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24902
  • A POLÍTICA DA EXTENSÃO COMO PEDAGOGIA DA SENSATEZ: A UNIVERSIDADE DESPERTADA

    Alberto Damasceno, Emina Santos, Ney Cristina Oliveira, Patrícia Souza, Vanessa Costa
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24903
  • UM RELATO DA EXPERIÊNCIA COM O PROGRAMA DE EXTENSÃO ESPORTE, CULTURA E JORNALISMO: ESBOÇOS PARA AÇÕES A PARTIR DA UFSM

    Antonio Guilherme Schmitz Filho, Vagner de Magalhães Silva
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24904
  • A CONTRIBUIÇÃO DO DESIGN SOCIAL PARA OS PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA “PAPEL SOCIAL” E “REVITALIZAÇÃO HISTÓRICO-CULTURAL DO BAIRRO DA BARRA”

    Mary Vonni Meürer de Lima, Francine Teixeira Pilotto, Raquel Eloísa Leitzke, Thiago Montanari
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24905
  • ENCLAVES FORTIFICADOS E SEGREGAÇÃO URBANA – O CASO DE JUNDIAÍ

    Jefferson O. Goulart, Patrícia M. P. Bento
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24907

Relato de Experiência

  • PROGRAMA DE PROFISSIONALIZAÇÃO DOS MARICULTORES CATARINENSES

    Adriano Weidner Cacciatori Marenzi, Rosemeri Carvalho Marenzi, Ana Vinholi
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24908
  • ROBÓTICA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA

    Antonio Cesar Germano Martins, Alexandre da Silva Simões, Ronaldo Carrion, Kauê Cruz Silva, Raquel Martins Montagnoli
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24909
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O GRUPO DE ESTUDOS “ENSINO DE HISTÓRIA”

    Nadia G. Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24910

Resenha

  • RACIOCÍNIO CRIATIVO NA PUBLICIDADE

    Paulo Negri Filho
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24911