n. 4 (2009): Revista Extensão em Foco N.º 4

					Visualizar n. 4 (2009): Revista Extensão em Foco N.º 4
Publicado: 2009-12-31
  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24871
    Luciana Panke

Dossiê - Comunicação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24872
    Luciana Panke
  • A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NOS PROCESSOS DE ORGANIZAÇÃO POPULAR

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24877
    Maristela Romagnole de Araújo Jurkevicz, Regina Célia Escudero César, Rozinaldo Antonio Miani
  • O POTENCIAL EDUCATIVO DO RÁDIO – A EXPERIÊNCIA DO NCEP

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24878
    Luciana Panke, Flávia Bazan Bespalhok
  • RÁDIO NA ESCOLA: COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24879
    Vera Lucia Spacil Raddatz, Vanessa Laís Mallmann Massmann
  • EDUCOMUNICAÇÃO E SAÚDE EM SINTONIA NO RÁDIO

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24880
    Darcilia Moyses, Flávia Mayer dos Santos Souza, Gilda Soares Miranda, Maria Cristina Dadalto
  • PROJETO “COMUNICAÇÃO PARA A CIDADANIA” ENTRE SONS E PALAVRAS: REFLEXÕES A PARTIR DAS OFICINAS DE JORNAL E RÁDIO

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24881
    Cláudia Regina Lahni, Laila Cupertino Hallack, Ludyane Chaves Agostini, Raquel Lara Rezende Alves Pinto
  • LOS ESTUDIOS DE LAS MUJERES EN LA UNIVERSIDAD ESPAÑOLA: EL CASO DEL SEMINARIO

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24882
    Ana Isabel Blanco García, Daniele Leoz
  • INTERDISCIPLINARIDADE EM AÇÃO: A COMUNICAÇÃO COMO AGENTE DE POTENCIALIZAÇÃO DO PERFIL EMPREENDEDOR NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E GESTÃO

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24883
    Roberto Gondo Macedo, Rosana Catarina Rodrigues Lima, Zilá de Souza Lima Gunzburger
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO SOTEROPOLITANO NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DA EDUCOMUNICAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24884
    Clarissa Pacheco Rios, Íris M. G. Queiroz de A., Lilian Reichert Coelho, Sara Maria Cardoso Gomes
  • COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO POLÍTICA NA INTERNET

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24885
    Kelly Prudencio
  • DIMENSÕES CORPORATIVAS DA COMUNICAÇÃO LOCAL: UMA PROPOSTA DE MODELO

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24886
    Eduardo J. M. Camilo
  • COMUNICAÇÃO DE ATITUDE: POR UMA NOVA POSTURA MERCADOLÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24887
    Rodrigo Stéfani Correa

Artigo Original

  • CREACIÓN, EXTENSIÓN DE LA DOCENCIA Y NUEVOS RETOS PEDAGÓGICOS. CONSIDERACIONESA PARTIR DEL CURSO DE EXTENSIÓN “FISURAS E HIBRIDACIONES; RELACIONES INTERDISCIPLINARES ENTRE ACTITUDES Y PRÁTICAS ARTÍSTICAS CONTEMPORÁNEAS”

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24901
    Marisa Mancilla Abril, Carla Beatriz Franco Ruschmann
  • RESGATANDO VALORES AO RESPEITO ÀS COMUNIDADES CARENTES

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24902
    Glória Maria Alves Ferreira Cristofoloni, Mariana Campos Siqueira, Sueli Gattis
  • A POLÍTICA DA EXTENSÃO COMO PEDAGOGIA DA SENSATEZ: A UNIVERSIDADE DESPERTADA

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24903
    Alberto Damasceno, Emina Santos, Ney Cristina Oliveira, Patrícia Souza, Vanessa Costa
  • UM RELATO DA EXPERIÊNCIA COM O PROGRAMA DE EXTENSÃO ESPORTE, CULTURA E JORNALISMO: ESBOÇOS PARA AÇÕES A PARTIR DA UFSM

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24904
    Antonio Guilherme Schmitz Filho, Vagner de Magalhães Silva
  • A CONTRIBUIÇÃO DO DESIGN SOCIAL PARA OS PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA “PAPEL SOCIAL” E “REVITALIZAÇÃO HISTÓRICO-CULTURAL DO BAIRRO DA BARRA”

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24905
    Mary Vonni Meürer de Lima, Francine Teixeira Pilotto, Raquel Eloísa Leitzke, Thiago Montanari
  • ENCLAVES FORTIFICADOS E SEGREGAÇÃO URBANA – O CASO DE JUNDIAÍ

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24907
    Jefferson O. Goulart, Patrícia M. P. Bento

Relato de Experiência

  • PROGRAMA DE PROFISSIONALIZAÇÃO DOS MARICULTORES CATARINENSES

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24908
    Adriano Weidner Cacciatori Marenzi, Rosemeri Carvalho Marenzi, Ana Vinholi
  • ROBÓTICA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24909
    Antonio Cesar Germano Martins, Alexandre da Silva Simões, Ronaldo Carrion, Kauê Cruz Silva, Raquel Martins Montagnoli
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O GRUPO DE ESTUDOS “ENSINO DE HISTÓRIA”

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24910
    Nadia G. Gonçalves

Resenha

  • RACIOCÍNIO CRIATIVO NA PUBLICIDADE

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24911
    Paulo Negri Filho