COMUNICAÇÃO DE ATITUDE: POR UMA NOVA POSTURA MERCADOLÓGICA

Autores

  • Rodrigo Stéfani Correa Universidade Anhanguera

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24887

Palavras-chave:

comunicação, atitude, responsabilidade social, propaganda

Resumo

A “Comunicação de atitude” incorpora novos valores de responsabilidade social à linguagem publicitária que não podem ser confundidos com estratégias de marketing em ações emergenciais e pontuais de empresas que buscam simplesmente prestar um serviço de ajuda social. A “Comunicação de atitude” tratada neste artigo pretende trazer reflexões profundas do engajamento social de empresas que entendem a complexidade do mundo atual e se posicionam de forma institucional, integrada e interativa. Com isso, as investigações aqui realizadas têm o interesse de revelar o modo como as empresas podem participar dessa tomada de consciência incorporando em sua missão cultura, e na mentalidade de seus dirigentes atitudes que favorecem tanto os negócios quanto a qualidade de vida das pessoas, adotando posturas de responsabilidade social.

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Biografia do Autor

Rodrigo Stéfani Correa, Universidade Anhanguera

Rodrigo Stéfani Correa é Doutor em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e coordenador dos cursos de Marketing e Publicidade & Propaganda na Universidade Anhanguera (Uniderp), onde desenvolve suas pesquisas em conjunto com o Grupo de Pesquisa CNPq, Comunicação e Cultura: barroco e mestiçagem. rsccorrea@yahoo.com

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Como Citar

Correa, R. S. (2009). COMUNICAÇÃO DE ATITUDE: POR UMA NOVA POSTURA MERCADOLÓGICA. Extensão Em Foco, (4). https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24887

Edição

Seção

Dossiê - Comunicação